Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 15, N. 35 (2020). Dossiê: Políticas e Práticas em Avaliação Educacional
Vol. 15, N. 35 (2020). Dossiê: Políticas e Práticas em Avaliação Educacional
Ahead of print
Publicado:
01-06-2020
APRESENTAÇÃO
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: POLÍTICAS E PRÁTICAS EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
Isaura Monica Souza Zanardini, João Batista Zanardini, Maura Amaranti Pesce
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24709
PDF
Parte I - Políticas de avaliação educacional
MEDICIÓN, RENDIMIENTO Y CALIDAD. LAS POLÍTICAS DE EVALUACIÓN DEL SISTEMA EDUCATIVO EN LA ARGENTINA RECIENTE (2015-2019)
Lucrecia Rodrigo
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23893
PDF
MOVIMENTO DA REFORMA DA EDUCAÇÃO GLOBAL NO CHILE: ENTRE CONTINUIDADE E MUDANÇA DE PARADIGMA
Emanuel Daniel Isaac Arredondo González, Mauricio Pino Yancovic
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23917
PDF
ACTUALIDAD DE LAS NORMATIVAS QUE REGULAN LA EVALUACIÓN Y LAS PRODUCCIONES TEÓRICAS QUE CIRCULAN DE LA ESCUELA SECUNDARIA DE ARGENTINA
Nelson David Agüero, Silvia Marcela Martinez
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23929
PDF
O PAPEL DO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA (INEP) NA REFORMA GERENCIAL DOS SISTEMAS PÚBLICOS DE ENSINO NO BRASIL
Thiago de Jesus Esteves, José dos Santos Souza
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24136
PDF
FORMAS DE EVALUACIÓN COMO ESTRATEGIAS DE CONTROL EN LA EDUCACIÓN SUPERIOR EN COLOMBIA
Tomás Sánchez Amaya
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23848
PDF
O APRISIONAMENTO DAS MENTES E DOS CORAÇÕES DOS ESTUDANTES BRASILEIROS PELO SISTEMA DE AVALIAÇÃO
João Batista Zanardini
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24236
PDF
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA E CURRICULARES: UM AJUSTE À FORMAÇÃO HUMANA VOLTADA PARA O MERCADO DE TRABALHO PRECÁRIO
Amanda Melchiotti Gonçalves, Simone Sandri, Jaqueline Bonfim de Souza Lima, Thays Trindade Maier
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23933
PDF
A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO VERSUS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA: UMA BREVE REFLEXÃO
Lidia Maria Lopes Assis, Roberto Antonio Deitos, Margarete Chimiloski Dolla
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23912
PDF
AS INFLUÊNCIAS DOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS NAS POLÍTICAS DESENVOLVIDAS NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO E NO ESTADO DO PARANÁ
Juliana Fatima Serraglio Pasini
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24358
PDF
Parte II - Práticas de Avaliação
PARTICULARIDADES, LÍMITES Y POTENCIALIDADES DE LAS EVALUACIONES DIRIGIDAS POR CIUDADANOS EN AMÉRICA LATINA
Felipe J Hevia, Samana Vergara-Lope
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23918
PDF
LA EVALUACIÓN DE LAS COMPETENCIAS GENÉRICAS DE INNOVACIÓN Y COMUNICACIÓN EN EL PRIMER CICLO DE INGENIERÍA Y CIENCIAS: UNA INTEGRACIÓN CURRICULAR COMPLEJA
Maria Isabel Gonzalez
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23971
PDF
EVALUACIÓN SITUADA EN LA FORMACIÓN DE FORMADORES
Silvia Marcela Martinez
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23889
PDF
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E AVALIAÇÃO EXTERNA: NOTAS PARA A ELABORAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO EMANCIPADORA
Hellen Jaqueline Marques, Fabiano Antonio Santos
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24267
PDF
AS AVALIAÇÕES DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: ALGUMAS REFLEXÕES
Rafaela Reis Azevedo de Oliveira, Carolina Ferreira Soares
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24138
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99310
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17294
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15261
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14470
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13736
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13169
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12816
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10368
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9785