Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 15, N. 35 (2020). Dossiê: Políticas e Práticas em Avaliação Educacional
Vol. 15, N. 35 (2020). Dossiê: Políticas e Práticas em Avaliação Educacional
Ahead of print
Publicado:
01-06-2020
APRESENTAÇÃO
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: POLÍTICAS E PRÁTICAS EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
Isaura Monica Souza Zanardini, João Batista Zanardini, Maura Amaranti Pesce
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24709
PDF
Parte I - Políticas de avaliação educacional
MEDICIÓN, RENDIMIENTO Y CALIDAD. LAS POLÍTICAS DE EVALUACIÓN DEL SISTEMA EDUCATIVO EN LA ARGENTINA RECIENTE (2015-2019)
Lucrecia Rodrigo
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23893
PDF
MOVIMENTO DA REFORMA DA EDUCAÇÃO GLOBAL NO CHILE: ENTRE CONTINUIDADE E MUDANÇA DE PARADIGMA
Emanuel Daniel Isaac Arredondo González, Mauricio Pino Yancovic
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23917
PDF
ACTUALIDAD DE LAS NORMATIVAS QUE REGULAN LA EVALUACIÓN Y LAS PRODUCCIONES TEÓRICAS QUE CIRCULAN DE LA ESCUELA SECUNDARIA DE ARGENTINA
Nelson David Agüero, Silvia Marcela Martinez
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23929
PDF
O PAPEL DO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA (INEP) NA REFORMA GERENCIAL DOS SISTEMAS PÚBLICOS DE ENSINO NO BRASIL
Thiago de Jesus Esteves, José dos Santos Souza
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24136
PDF
FORMAS DE EVALUACIÓN COMO ESTRATEGIAS DE CONTROL EN LA EDUCACIÓN SUPERIOR EN COLOMBIA
Tomás Sánchez Amaya
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23848
PDF
O APRISIONAMENTO DAS MENTES E DOS CORAÇÕES DOS ESTUDANTES BRASILEIROS PELO SISTEMA DE AVALIAÇÃO
João Batista Zanardini
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24236
PDF
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA E CURRICULARES: UM AJUSTE À FORMAÇÃO HUMANA VOLTADA PARA O MERCADO DE TRABALHO PRECÁRIO
Amanda Melchiotti Gonçalves, Simone Sandri, Jaqueline Bonfim de Souza Lima, Thays Trindade Maier
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23933
PDF
A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO VERSUS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA: UMA BREVE REFLEXÃO
Lidia Maria Lopes Assis, Roberto Antonio Deitos, Margarete Chimiloski Dolla
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23912
PDF
AS INFLUÊNCIAS DOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS NAS POLÍTICAS DESENVOLVIDAS NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO E NO ESTADO DO PARANÁ
Juliana Fatima Serraglio Pasini
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24358
PDF
Parte II - Práticas de Avaliação
PARTICULARIDADES, LÍMITES Y POTENCIALIDADES DE LAS EVALUACIONES DIRIGIDAS POR CIUDADANOS EN AMÉRICA LATINA
Felipe J Hevia, Samana Vergara-Lope
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23918
PDF
LA EVALUACIÓN DE LAS COMPETENCIAS GENÉRICAS DE INNOVACIÓN Y COMUNICACIÓN EN EL PRIMER CICLO DE INGENIERÍA Y CIENCIAS: UNA INTEGRACIÓN CURRICULAR COMPLEJA
Maria Isabel Gonzalez
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23971
PDF
EVALUACIÓN SITUADA EN LA FORMACIÓN DE FORMADORES
Silvia Marcela Martinez
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23889
PDF
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E AVALIAÇÃO EXTERNA: NOTAS PARA A ELABORAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO EMANCIPADORA
Hellen Jaqueline Marques, Fabiano Antonio Santos
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24267
PDF
AS AVALIAÇÕES DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: ALGUMAS REFLEXÕES
Rafaela Reis Azevedo de Oliveira, Carolina Ferreira Soares
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24138
PDF
Palavras-chave
caipiras
pesquisa qualitativa
pedagogia da diferença
diferença
identidade
wunenburger
simbolização
horta escolar
ensino de astronomia.
analogias
teseu
cristianismo
pecado
comportamento
escrita
aluno surdo
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99336
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17297
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15355
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14480
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13749
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12831
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10378
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9797