Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 15, N. 35 (2020). Dossiê: Políticas e Práticas em Avaliação Educacional
Vol. 15, N. 35 (2020). Dossiê: Políticas e Práticas em Avaliação Educacional
Ahead of print
Published:
01-06-2020
APRESENTAÇÃO
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: POLÍTICAS E PRÁTICAS EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
Isaura Monica Souza Zanardini, João Batista Zanardini, Maura Amaranti Pesce
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24709
PDF (Português (Brasil))
Parte I - Políticas de avaliação educacional
MEDICIÓN, RENDIMIENTO Y CALIDAD. LAS POLÍTICAS DE EVALUACIÓN DEL SISTEMA EDUCATIVO EN LA ARGENTINA RECIENTE (2015-2019)
Lucrecia Rodrigo
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23893
PDF (Português (Brasil))
MOVIMENTO DA REFORMA DA EDUCAÇÃO GLOBAL NO CHILE: ENTRE CONTINUIDADE E MUDANÇA DE PARADIGMA
Emanuel Daniel Isaac Arredondo González, Mauricio Pino Yancovic
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23917
PDF (Português (Brasil))
ACTUALIDAD DE LAS NORMATIVAS QUE REGULAN LA EVALUACIÓN Y LAS PRODUCCIONES TEÓRICAS QUE CIRCULAN DE LA ESCUELA SECUNDARIA DE ARGENTINA
Nelson David Agüero, Silvia Marcela Martinez
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23929
PDF (Português (Brasil))
O PAPEL DO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA (INEP) NA REFORMA GERENCIAL DOS SISTEMAS PÚBLICOS DE ENSINO NO BRASIL
Thiago de Jesus Esteves, José dos Santos Souza
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24136
PDF (Português (Brasil))
FORMAS DE EVALUACIÓN COMO ESTRATEGIAS DE CONTROL EN LA EDUCACIÓN SUPERIOR EN COLOMBIA
Tomás Sánchez Amaya
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23848
PDF (Português (Brasil))
O APRISIONAMENTO DAS MENTES E DOS CORAÇÕES DOS ESTUDANTES BRASILEIROS PELO SISTEMA DE AVALIAÇÃO
João Batista Zanardini
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24236
PDF (Português (Brasil))
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA E CURRICULARES: UM AJUSTE À FORMAÇÃO HUMANA VOLTADA PARA O MERCADO DE TRABALHO PRECÁRIO
Amanda Melchiotti Gonçalves, Simone Sandri, Jaqueline Bonfim de Souza Lima, Thays Trindade Maier
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23933
PDF (Português (Brasil))
A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO VERSUS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA: UMA BREVE REFLEXÃO
Lidia Maria Lopes Assis, Roberto Antonio Deitos, Margarete Chimiloski Dolla
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23912
PDF (Português (Brasil))
AS INFLUÊNCIAS DOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS NAS POLÍTICAS DESENVOLVIDAS NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO E NO ESTADO DO PARANÁ
Juliana Fatima Serraglio Pasini
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24358
PDF (Português (Brasil))
Parte II - Práticas de Avaliação
PARTICULARIDADES, LÍMITES Y POTENCIALIDADES DE LAS EVALUACIONES DIRIGIDAS POR CIUDADANOS EN AMÉRICA LATINA
Felipe J Hevia, Samana Vergara-Lope
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23918
PDF (Português (Brasil))
LA EVALUACIÓN DE LAS COMPETENCIAS GENÉRICAS DE INNOVACIÓN Y COMUNICACIÓN EN EL PRIMER CICLO DE INGENIERÍA Y CIENCIAS: UNA INTEGRACIÓN CURRICULAR COMPLEJA
Maria Isabel Gonzalez
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23971
PDF (Português (Brasil))
EVALUACIÓN SITUADA EN LA FORMACIÓN DE FORMADORES
Silvia Marcela Martinez
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23889
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E AVALIAÇÃO EXTERNA: NOTAS PARA A ELABORAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO EMANCIPADORA
Hellen Jaqueline Marques, Fabiano Antonio Santos
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24267
PDF (Português (Brasil))
AS AVALIAÇÕES DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: ALGUMAS REFLEXÕES
Rafaela Reis Azevedo de Oliveira, Carolina Ferreira Soares
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24138
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Language
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most Read
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99321
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17296
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15296
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14471
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13745
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12818
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10372
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9792