FORMAÇÃO DOCENTE: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA

Autores/as

  • Paulo Gomes Lima
  • Elvira Maria Gomes Barreto
  • Rubens Rodrigues Lima

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v2i4.1657

Palabras clave:

escola, educação, formação de professor, educador reflexivo

Resumen

O presente trabalho propõe um exercício de reflexão sobre a formação docente e suas ações, analisando a pertinência entre o que se fala e o que se faz na escola de educação básica. Neste sentido, esta reflexão problematiza os conhecimentos necessários ao educador ao longo de seu exercício profissional sob o crivo crítico e reflexivo como uma reivindicação necessário de um novo arranjo social que demanda mudanças.

Publicado

01-01-2000

Cómo citar

LIMA, P. G.; BARRETO, E. M. G.; LIMA, R. R. FORMAÇÃO DOCENTE: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA. Educere et Educare, [S. l.], v. 2, n. 4, p. p. 91–101, 2000. DOI: 10.17648/educare.v2i4.1657. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1657. Acesso em: 19 may. 2024.

Número

Sección

Núcleo Temático: Aprendizagem e Ação Docente