INDIGENOUS SCHOOL EDUCATION AND THE KRAHO SCHOOLS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v16i38.25916
Agencias de apoyo
Nenhuma

Palabras clave:

indigenous education, krahô schools, identity.

Resumen

O texto a ser publicado refere-se à investigação da educação escolar entre os Krahô, grupo indígena do Tocantins. Especificamente, foi investigada a situação de duas aldeias com escola secundária, localizadas nas maiores comunidades daquele povo e denominadas Pedra Branca e Manoel Alves. A meta é entender a influência da escola modificando a identidade krahô, o cotidiano das aldeias e a cultura krahô. Ficou claro através da pesquisa de campo a existência da relação entre a educação escolar e o status político alcançado pelos jovens graduados na escola secundária.

Biografía del autor/a

José Manuel Ribeiro Meireles, University of Nottingham

Spanish Portuguese and Latin America Studies

Cultures Languages and Area Studies

Descargas

Publicado

23-04-2021

Cómo citar

RIBEIRO MEIRELES, J. M. INDIGENOUS SCHOOL EDUCATION AND THE KRAHO SCHOOLS. Educere et Educare, [S. l.], v. 16, n. 38, p. 427–450, 2021. DOI: 10.17648/educare.v16i38.25916. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/25916. Acesso em: 22 jul. 2024.