EMPODERAMENTO FEMININO E GESTÃO ESCOLAR: UMA COMPARAÇÃO ENTRE SALVADOR E FEIRA DE SANTANA
DOI :
https://doi.org/10.17648/educare.v4i8.1122Mots-clés :
Gestão Educacional, Gênero, Empoderamento.Résumé
O presente estudo teve por objeto a identificação do perfil das professoras ocupantes de cargos de gestão nas escolas públicas dos municípios de Salvador e Feira de Santana, sobretudo nos aspectos familiar, sociocultural e econômico. Para tanto, foram consideradas as dimensões históricas e políticas implícitas no referido processo. A partir da pesquisa de campo, foi possível detectar as semelhanças e diferenças entre esses perfis, no sentido de analisar o impacto do empoderamento na vida dessas gestoras.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.