AINDA SOBRE A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA: CONVERGÊNCIA DA POLÍTICA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO E POLÍTICA DE EDUCAÇÃO

Auteurs-es

  • Zuleide S. Silveira

DOI :

https://doi.org/10.17648/educare.v11i23.16335

Résumé

Este artigo busca evidenciar a convergência da política de ciência, tecnologia e inovação e política de educação, apontando para seus limites e desafios. Analisa o desenvolvimento do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio do CNPq (PIBIC-EM/CNPq) por meio de resultados da pesquisa em torno da oferta de bolsas de iniciação científica, no Brasil, particularmente no estado do Rio de Janeiro. A guisa de conclusão, realça a especificidade da escola capitalista brasileira e a proposta de universalização da educação básica, na perspectiva da formação omnilateral.  

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Publié-e

01-01-2000

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SILVEIRA, Z. S. AINDA SOBRE A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA: CONVERGÊNCIA DA POLÍTICA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO E POLÍTICA DE EDUCAÇÃO. Educere et Educare, [S. l.], v. 11, n. 23, 2000. DOI: 10.17648/educare.v11i23.16335. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/16335. Acesso em: 17 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

DOSSIÊ: ESTADO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O SÉCULO XXII