IDENTIDADE DE IDOSOS APRENDIZES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

Auteurs-es

  • Cristiane Schmidt

DOI :

https://doi.org/10.17648/educare.v6i11.4740

Mots-clés :

Identidade Social. Idoso. Interacionismo. Aprendizagem de Língua Estrangeira. Educação Permanente

Résumé

O presente artigo visa compreender como se constitui a identidade social de idosos na contemporaneidade, considerando as diferentes imagens da velhice. As pessoas idosas constituem um segmento da sociedade que vem adquirindo mais visibilidade em função da maior longevidade. Os idosos, sujeitos desse estudo, são participantes do Programa da Universidade Aberta à Terceira Idade – UNATI/UNIOESTE e aprendizes de Língua Alemã. Nesse sentido, discutem-se algumas implicações decorrentes do contato com diferentes discursos linguísticos e universos culturais. Esse trabalho apresenta uma abordagem descritiva, destacando os aspectos pertinentes ao aprendizado da Língua Estrangeira. Dentre algumas características, salientam-se a motivação, o trabalho em equipe e a busca do conhecimento linguístico e cultural responsáveis por uma aprendizagem efetiva, na perspectiva da educação permanente.

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Publié-e

11-04-2011

Comment citer

SCHMIDT, C. IDENTIDADE DE IDOSOS APRENDIZES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 11, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i11.4740. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/4740. Acesso em: 17 juill. 2024.