Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 6, N. 11 (2011): Dossiê Interfaces Culturais e Formação de Professores
Vol. 6, N. 11 (2011): Dossiê Interfaces Culturais e Formação de Professores
Publicado:
13-04-2011
Páginas Iniciais
EDITORIAL
Andrea Martelli, Deonir Luís Kurek, Tânia Maria Rechia Schroeder
PDF
Núcleo Temático: Interfaces Culturais e Formação de Professores
CONTRIBUCIÓN DEL POSTGRADO AL DESARROLLO LOCAL: LA EXPERIENCIA CUBANA
Osvaldo Nilo Balmaseda Neyra, Julio Castro Lamas
PDF
FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES EM PORTUGAL (1992-2011): OS EFEITOS NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
João Manuel Formosinho, Joaquim Machado Araújo
PDF
EDUCAÇÃO E CIBERCULTURA: NOTAS SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
Ana Paula Domingos Baladeli
PDF
EDUCAÇÃO TRANSDISCIPLINAR: PROMOVENDO MAIS SENSIBILIDADE ÀS NOSSAS EXPERIÊNCIAS E ÀS EXPERIÊNCIAS DOS NOSSOS EDUCANDOS
Solange Martins Oliveira Magalhães
PDF
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INDÍGENA: UMA BREVE LEITURA DA EXPERIÊNCIA ACREANA
José Júlio Cesar Araujo do Nascimento
PDF
ARTE – PARA QUÊ? CONSIDERAÇÕES SOBRE A FINALIDADE DO ENSINO DA ARTE NA ESCOLA
Célio Roberto Eyng
PDF
SEXUALIDADE E ADOLESCÊNCIA: A EDUCAÇÃO SEXUAL NUMA PERSPECTIVA EMANCIPATÓRIA
Giseli Monteiro Gagliotto, Tatiane Lembeck
PDF
PRAZER E CASTIDADE EM SANTO AGOSTINHO
Gilmar Henrique da Conceicão
PDF
DISPOSITIVO GRUPAL E FORMAÇÃO DOCENTE
Valeska Maria Fortes de Oliveira
PDF
IMAGINÁRIOS MOVENTES: DAS PROFESSORAS QUE TIVEMOS À PROFESSORA QUE PENSAMOS SER
Lúcia Maria Vaz Peres
PDF
Fundamentos da Educação
A VIRADA PRAGMÁTICA E A EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES DO DEBATE ENTRE RICHARD RORTY E JÜRGEN HABERMAS
Valter Bracht, Felipe Quintão de Almeida
PDF
AS PALAVRAS E AS COISAS NA EDUCAÇÃO RENASCENTISTA
Maria Cristina Theobaldo
PDF
Fundamentos Metodológicos
ENSINO COLABORATIVO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE PARCERIA COLABORATIVA
Caroline Penteado Assis, Eniceia Gonçalves Mendes, Maria Amélia Almeida
PDF
DESEMPENHO ESCOLAR NA AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA DE UM CASO DE DISTÚRBIO DE APRENDIZAGEM
Andrea Carla Machado, Janete Alves Hammoud, Karina Kelly Borges
PDF
SABERES PEDAGÓGICOS NA PRÁTICA DOS PROFESSORES: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO
Egeslaine de Nez, Vanessa do Nascimento Silva
PDF
CONSIDERAÇÕES SOBRE LETRAMENTOS E CIÊNCIA PARA O ENSINO DE LINGUAGENS
Raquel Bevilaqua
PDF
IDENTIDADE DE IDOSOS APRENDIZES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Cristiane Schmidt
PDF
“MUNDO DE GIGANTES”, MUNDO DE CRIANÇAS: INTERAÇÃO OU INTERDIÇÃO DO BRINCAR NA ESCOLA?
Ana Marieli dos Santos, Benedita de Almeida
PDF
A INTERVENIÊNCIA DOS CONCEITOS COTIDIANOS NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Adriane Cenci, Fabiane Adela Tonetto Costas
PDF
Políticas Educacionais
DIVULGAÇÃO E POPULARIZAÇÃO DA C & T: POR UMA CULTURA CIENTÍFICA
Tiago Eloy Zaidan
PDF
ELEVAÇÃO DA ESCOLARIDADE MÉDIA E CRESCIMENTO ECONÔMICO: CORRELAÇÕES VERDADEIRAS E CAUSALIDADES IMAGINÁRIAS
Valerio Arcary
PDF
CURRÍCULO BÁSICO, MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA PARA O TRABALHO COM A LÍNGUA PORTUGUESA
Sueli Gedoz
PDF
Resenhas
LEITOR INDEPENDENTE – LEITOR PARA SEMPRE
Geraldina Porto Witter
PDF
Normas para Publicação
DIRETRIZES PARA AUTORES
Comissão Editorial
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99319
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17294
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15264
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14471
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13742
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12817
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10372
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9789