PESQUISAR E FORMAR: REPENSAR O LUGAR E A FUNÇÃO DA PRÁTICA DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v2i4.1653Ключові слова:
pesquisa, prática, fomação docente, processo de objetivação científicaАнотація
O presente artigo trata das relações entre pesquisa, prática e formação de professores. Após recapitular as críticas sofridas pela pesquisa em educação, o texto sublinha a especificidade da pesquisa científica, suas características, seus componentes estruturais e suas funções como processo de objetivação cognitiva. A distinção entre métodos e metodologia é abordada em seguida, colocando em evidência a necessidade de recorrer aos métodos mixtos para analisar as práticas docentes e para considerar o processo científico a partir de uma estruturação quadripolar. Finalmente, as relações entre pesquisa e prática são consideradas em função da fomação docente.Downloads
Опубліковано
01-01-2000
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LENOIR, Y.; LAROSE, F. PESQUISAR E FORMAR: REPENSAR O LUGAR E A FUNÇÃO DA PRÁTICA DE ENSINO. Educere et Educare, [S. l.], v. 2, n. 4, p. p. 31–52, 2000. DOI: 10.17648/educare.v2i4.1653. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1653. Acesso em: 3 лис. 2024.
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