O Que Falta Saber Quando Falamos em Educação Ambiental Climática? Uma discussão sobre “Os Sete Saberes Necessários para a Educação sobre Mudanças Climáticas”
DOI:
https://doi.org/10.48075/ijerrs.v5i2.32088Resumen
El texto reseña el libro Los siete conocimientos necesarios para la educación sobre el cambio climático escrito por Alfredo Peña-Vega publicado por Cortez Editora en 2023. El libro es sugerente y desafiante al proponer que comprender el cambio climático y trabajar con él de manera educativa es un compromiso ético de las personas mayores hacia los más jóvenes. Este compromiso ético pasa tanto por construir conocimiento sobre el cambio climático por igual entre generaciones y personas como por crear mecanismos para que la voz de los más jóvenes y pobres sea escuchada. Esto requiere que el conocimiento sobre lo que está sucediendo con el clima se estudie fuera de las cajas herméticas en las que existe hoy y se entienda como algo que impregna toda actividad y toda vida humana. El libro se enriquece con ejemplos, discusiones y reflexiones sobre la actividad del Pacto Mundial Juvenil por el Clima, actividad desarrollada por Peña-Vega a nivel global con jóvenes en edad escolar.
Descargas
Publicado
Versiones
- 21-12-2023 (2)
- 21-12-2023 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 International Journal of Environmental Resilience Research and Science

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.