A Influência das Mudanças Climáticas em Comunidades Fluviais Santo Antônio e São José – Amapá e a Problemática das Privações de Projetos Socioambientais
DOI:
https://doi.org/10.48075/ijerrs.v6i3.32406Resumen
Nesta pesquisa descritiva, a abordagem participativa é empregada junto com ferramentas metodológicas como ex-post facto, estudo de caso e análise documental. O objetivo é alcançar uma abordagem inclusiva, especialmente em projetos socioambientais que visam aprimorar a realidade local. Essas ações são planejadas com recursos direcionados ao desenvolvimento da educação ambiental, das atividades comunitárias e para atender às necessidades da população. Foram realizadas expedições até as comunidades quilombolas São José e Santo Antônio da Cachoeira, localizadas no extremo norte do Brasil e feita a aplicação de entrevistas com 33 pessoas. Esses questionários foram direcionados a moradores maiores de idade e abordaram questões relacionadas ao tema em estudo, proporcionando uma visão descritiva do conhecimento empírico obtido. Conclui-se que é necessário realizar modificações imediatas no enfoque atual de desenvolvimento de projetos socioambientais nas comunidades do extremo sul do Amapá.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Internacional de Investigación y Ciencia de la Resiliencia Ambiental

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.