Educere et Educare

Publicação do Curso de Graduação em Pedagogia e do Curso de Mestrado em Educação. O objetivo do projeto é publicar textos que, pelo seu rigor teórico e metodológico, busquem socializar a cultura, provocar novas interpretações e estimular a atuação dos educadores.

Imagem para capa da revista


Periodicidade: Semestral

Classificação no WebQualis-Capes:

B1 em Ensino

B2 em Educação

B2 Interdisciplinar

B2 Planejamento Urbano e Regional/Demografia


 

Indexadores

E-Revistas - Plataforma Open Access de Revistas Científicas Electrónicas Españolas y Latinoamericanas
https://www.redib.org/recursos/Record/oai_revista1131-educere-educare

Sistema Latindex - Indexador de Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal
http://www.latindex.unam.mx/latindex/ficha?folio=16979

IRESIE - Base de dados sobre Educación IISUE, UNAM (Universidade Nacional Autónoma de México) 
http://www.iisue.unam.mx/iresie/ 

Edubase
http://143.106.58.49/fae/default.htm   

Portal de Periódicos da Capes
http://www-periodicos-capes-gov-br.ez89.periodicos.capes.gov.br/

Sumários de Revistas Brasileiras
http://www.sumarios.org

Diadorim/IBICT - Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras 
http://diadorim.ibict.br/handle/1/524 




Sistema de Submissão: fluxo contínuo
Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.

Sistema de Publicação: ahead of print

Os trabalhos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão imediatamente publicados na versão eletrônica. Isso será feito até que se encerre a composição de um novo fascículo.



Notícias

 

CHAMADA DE PUBLICAÇÕES: Dossiê: Lesson Study em Matemática

 

A Revista Educere et Educare (Qualis B1 em Ensino e B2 em Educação,
Interdisciplinar e Filosofia) comunica que está recebendo Artigos,
Entrevistas e Resenhas (em português, inglês, espanhol, francês e
italiano) até o dia 30/05/2019 para o dossiê Lesson Study em Matemática.

 
Publicado: 2018-10-31 Mais...
 

Vol. 13, N. 29 (2018) Dossiê: Pesquisas em Educação Ambiental

Ahead of print

Sumário

Dossiê: Pesquisas em Educação Ambiental

Ivan Fortunato, Ivana de Campos Ribeiro, Solange de Oliveira Magalhães
PDF
Ivan Fortunato
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i29.16914
MARILEIDE BARBOSA, DENISE HELENA LOBARDO FERREIRA
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i29.18003
Luís Guilherme Gonçalves Cunha, Eloiza Aparecida Silva Avila de Matos
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i29.18006
Daniana de Costa, Edilson Pontarolo, Nilvania Aparecida de Mello
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i29.15523
Ivana Campos Ribeiro, Marcos Sorrentino, Carolina Souza Rodrigues, David Ramos Silva, Gisele Maria Schwartz
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i29.15667
Geraldo Valentim Ribeiro Filho, Kérley Braga Pereira Bento Casaril, Irene Carniatto, Nardel Luiz Soares da Silva
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i29.15543
André Luís Quinelato, Terezinha Corrêa Lindino
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i29.15368
Ivan Fortunato, Raphael Alves Feitosa
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i29.15665

Entrevistas

Ivana de Campos Ribeiro, Ivan Fortunato
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i29.18420

Artigos e Ensaios

Mirian Goldenberg
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i29.21144
Bruna Vilas Bôas, Sandra Regina Gimeniz-Paschoal
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i29.13365
Aline Souza da Luz, Maria das Graças C. S. Medeiros Gonçalves Pinto
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i29.14093
CLAUDENEY LICÍNIO OLIVEIRA, ANTONIO JOSÉ MÜLLER
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i29.15756
Paulo Wichnoski, Tiago Emanuel Klüber
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i29.16670
Joelson de Sousa Morais, Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i29.18822
Bogdan Skorupa Ribeiro dos Santos, Marcos Cesar Danhoni Neves
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i29.19162
carla Santana Oliveira, CARLA LUCIANE BLUM VESTENA
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i29.11407
Laynara dos Reis Santos Zontini, Dionísio Burak
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i29.15360
Roberta Pasqualli, Lara Popov Oberderfer, Oto João Petry
PDF
DOI: 10.17648/educare.v13i29.19406