Sobre a Revista

Publicação do Curso do Curso de Mestrado e Doutorado em Educação. O objetivo do projeto é publicar textos que, pelo seu rigor teórico e metodológico, busquem socializar a cultura, provocar novas interpretações e estimular a atuação dos educadores.


Periodicidade: Trimestral

Classificação no WebQualis-Capes: 
A4

 

 


 

Indexadores

 



Sistema de Submissão: fluxo contínuo
Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.

Sistema de Publicação: ahead of print

Os trabalhos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão imediatamente publicados na versão eletrônica. Isso será feito até que se encerre a composição de um novo fascículo.


 

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Chamada para Dossiê: Educação universitária, conflitos, fronteiras e cooperação: perspectivas interdisciplinares

25-07-2023

O dossiê "Educação universitária, conflitos, fronteiras e cooperação: perspectivas interdisciplinares" reúne artigos, relatos de experiências e ensaios visuais que problematizem as complexas relações do ensino superior em condições de crise, cooperação transfronteiriça entre culturas e campos do conhecimento.

Data limite para submissão dos textos: 20 de fevereiro de 2024. 

Previsão de publicação: Segundo semestre de 2024.  

Organizadores do dossiê:  

Prof. Dra. Yuliia Felenchak (University of Lviv – Ukraine) 

Prof. Dr. Andrii Holod (University of Lviv – Ukraine) 

Prof. Dr. Fábio Lopes Alves (UNIOESTE – Brazil) 

Link para notícia completa:

https://drive.google.com/file/d/1A-oxEmgQ1pPnTGvx9dv3mExXhKHKR5Ws/view?usp=sharing

 

DOSSIER: UNIVERSITY EDUCATION, CONFLICTS, BORDERS AND COOPERATION: INTERDISCIPLINARY PERSPECTIVES

The dossier “University education, conflicts, borders and cooperation: interdisciplinary perspectives” brings together articles, experience reports and visual essays that problematize the complex relationships of higher education in conditions of crisis, cross-border cooperation between cultures and fields of knowledge.

Deadline for paper submission: February 20, 2024.

Publication forecast: Second half of 2024.

 

DOSSIER: FORMATION UNIVERSITAIRE, CONFLITS, FRONTIÈRES ET COOPÉRATION: PERSPECTIVES INTERDISCIPLINAIRES

Le dossier «Enseignement universitaire, conflits, frontières et coopération: perspectives interdisciplinaires » rassemble des articles, des rapports d’expérience et des essais visuels qui problématisent les relations complexes de l`enseignement supérieur en situation de crise, la coopération transfrontalière entre cultures et champs de savoir.

Date limite de soumission des textes: 20 février 2024.

Prévision de publication: deuxième semestre 2024.

 

ПРИЙОМ СТАТЕЙ

ТЕМАТИЧНИЙ ВИПУСК: УНІВЕРСИТЕТСЬКА ОСВІТА, КОНФЛІКТИ, КОРДОНИ ТА СПІВПРАЦЯ: МІЖДИСЦИПЛІНАРНІ ПЕРСПЕКТИВИ

Тематичний випуск «Університетська освіта, конфлікти, кордони та співпраця: міждисциплінарні перспективи» об’єднує статті, доповіді та візуальні есе, присвячені аналізу проблем складних взаємовідносин у сфері вищої освіти в кризових умовах, транскордонного співробітництва між культурами та галузями знань.

Кінцевий термін подання статей: 20 лютого 2024 року.

Прогнозований час видання: ІІ півріччя 2024 року. 

Організатори випуску:

Д-р екон. наук, проф. Юлія Феленчак (Львівський державний університет фізичної культури імені Івана Боберського – Україна)

Д-р екон. наук, проф. Андрій Голод (Львівський державний університет фізичної культури імені Івана Боберського – Україна)

Д-р, проф. Фабіо Лопес Алвес (UNIOESTE – Бразилія)

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Edição Atual

v. 18 n. 47 (2023): DOSSIÊ ANPED SUL - FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE: TENSÕES E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
					Visualizar v. 18 n. 47 (2023): DOSSIÊ ANPED SUL - FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE: TENSÕES E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

O dossiê “Trabalho Docente: Tensões e Perspectivas na Educação Brasileira”. Surge como proposta de divulgação dos debates e discussões ocorridas no âmbito da XIV ANPED SUL, evento organizado pelo PPGE Cascavel e PPGE Francisco Beltrão ambos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE. O cenário atual evidencia que as políticas de formação e do trabalho docente vem sendo alvo de inúmeras reformulações no âmbito federal, estadual e municipal. Reformulações que precisam ser amplamente discutidas para que os profissionais da educação possam compreender o processo histórico pelo qual estamos passando, bem como analisar as reformulações que têm sido introduzidas ou as proposições sugeridas, para a formação e o exercício da docência nestes tempos de implementação da BNCC. O Dossiê possui 15 artigos produzidos a partir das conferências, mesas, fóruns e trabalhos encomendados para os eixos temáticos.


Boa Leitura a todos!

 

Equipe Editorial Educere Et Educare:

Editor chefe: Prof. Dr. Valdecir Soligo

Auxiliar de Editoração: Amábily Larissa Beltramel dos Anjos

Capa: Equipe Editorial

 

Publicado: 12-05-2023

FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE: TENSÕES E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

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