Educere et Educare

Publicação do Curso de Graduação em Pedagogia e do Curso de Mestrado em Educação. O objetivo do projeto é publicar textos que, pelo seu rigor teórico e metodológico, busquem socializar a cultura, provocar novas interpretações e estimular a atuação dos educadores.

Imagem para capa da revista


Periodicidade: Quadrimestral

Classificação no WebQualis-Capes:

B1 em Ensino

B2 em Educação

B2 Interdisciplinar

B2 Planejamento Urbano e Regional/Demografia


 

Indexadores




Sistema de Submissão: fluxo contínuo
Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.

Sistema de Publicação: ahead of print

Os trabalhos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão imediatamente publicados na versão eletrônica. Isso será feito até que se encerre a composição de um novo fascículo.



Notícias

 

CHAMADA DE PUBLICAÇÕES: DOSSIÊ: GESTÃO, AVALIAÇÃO E QUALIDADE EM EDUCAÇÃO

 

Caros leitores,

A Revista Educere et Educare, qualis B1 em Ensino e B2 em Educação, Interdisciplinar e Filosofia, comunica que está recebendo Artigos, Entrevistas e Resenhas em português, inglês, espanhol, francês e/ou italiano, até dia 31/03/2020, para compor o Dossiê: Gestão, Avaliação e Qualidade em Educação

 

O dossiê pretende reunir artigos, de diferentes perspectivas, sobre Gestão, Avaliação e Qualidade em Educação. Os textos desta coletânea devem versar sobre as seguintes temáticas: estudo de gestão e avaliação em larga escala da educação básica; conceitos e funções da avaliação da Educação;  história e concepções de avaliação em larga escala da educação; Políticas educacionais, reformas da educação, mercantilização e a emergência da avaliação em larga escala; regulação, supervisão e avaliação da educação; sistemas nacionais e internacionais de avaliação; qualidade em educação: concepções, instrumentos e indicadores, dentre outros.

 

As normas para envio dos textos encontram-se disponíveis em: http://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/about/submissions#authorGuidelines

 

Organizadores:

Dr. Adrian Alvarez Estrada (UNIOESTE)

Dra. Flávia Obino Correia Werle (UNISINOS)

Dr. Valdecir Soligo (UNIOESTE)

 

Revista Educere et Educare

 
Publicado: 2019-06-28
 

Vol. 14, N. 32 (2019)

Ahead of print

Sumário

Artigos e Ensaios

Michel Maffesoli, Tania Maria Rechia Schroeder
PDF
Osbaldo Turpo-Gebera, Valia Venegas Mejía, José Esquivel Grados
PDF
DOI: 10.17648/educare.v14i32.21771
Marina Bazzo de Espíndola, Taís Rabetti Giannella
PDF
DOI: 10.17648/educare.v14i32.18287
Andréa Forgiarini Cecchin
PDF
DOI: 10.17648/educare.v14i32.19630
Cintia Rafaella Fernandes Oliveira, Fabrício Bonfim Sudério
PDF
DOI: 10.17648/educare.v14i32.20076
Diogo da Silva Roiz, Jonas Rafael dos Santos
PDF
DOI: 10.17648/educare.v14i32.20792
Igor Daniel Martins Pereira, Marta Nörnberg
PDF
DOI: 10.17648/educare.v14i32.21470
Caroline Janaína Mendes, Sabrina Cunha Kesikowski, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
PDF
DOI: 10.17648/educare.v14i32.20024
Isaura Monica Souza Zanardini
PDF
DOI: 10.17648/educare.v14i32.22798