LITERATURA E ENSINO NA ERA DA SEMIFORMAÇÃO

Autores/as

  • Claudiana Soerensen

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v7i13.6256

Palabras clave:

Literatura, formação, emancipação, Theodor Adorno

Resumen

Resumo: Em uma sociedade que privilegia o capital, a humanização é algo secundário (quando muito!); e como a literatura engendra o papel humanizador, relega-se a ela minimizada – ou quase nula – importância. Por que, então, estudar e produzir literatura? O presente trabalho tem como intuito abordar breves inquietações sobre a literatura e sua função social, segundo Antonio Candido, na era conceituada por Theodor Adorno como semiformação.

Palavras-chave: Literatura, formação, emancipação, Theodor Adorno

Publicado

19-10-2012

Cómo citar

SOERENSEN, C. LITERATURA E ENSINO NA ERA DA SEMIFORMAÇÃO. Educere et Educare, [S. l.], v. 7, n. 13, 2012. DOI: 10.17648/educare.v7i13.6256. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/6256. Acesso em: 17 may. 2024.

Número

Sección

Núcleo Temático: O docente em foco: identidade, formação e trabalho do professor