Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 09 - Número especial (2014): Dossiê Formação de Professores
Vol. 09 - Número especial (2014): Dossiê Formação de Professores
Publicado:
03-11-2014
Páginas Iniciais
EDITORIAL
Fabio Lopes Alves, Carmen Celia Barradas Correia Bastos
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: Formação de Professores
APRESENTAÇÃO
Amélia Lopes, Leanete Thomas Dotta, Luciana Maria Giovanni
PDF (Português (Brasil))
LA SISTEMATIZACIÓN Y AUTOEVALUACIÓN DE EXPERIENCIAS EN EJA: INSTRUMENTO DE INICIALES ALBATIZADORES LA FORMACIÓN DEL PROFESORADO
Eduardo Jorge Lopes da Silva, José Batista Neto
PDF (Português (Brasil))
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
Paulo Geglio
PDF (Português (Brasil))
UNIVERSIDADES PARA TODOS: A PARTICIPAÇÃO DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO NO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Silvana Malusá, Lázara Cristina da Silva, Amanda Fernandes Santos, Maria Isabel de Araújo, Tatiane Ferreira de Sousa, Karla Vanessa da Silva Giló
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL ENTRE PERCURSOS E ESCOL(H)AS
Carolina da Costa Santos, Fátima Pereira, Amélia Lopes
PDF (Português (Brasil))
PROFISSÃO PROFESSOR: EXPECTATIVAS DE ESTUDANTES SOBRE O BOM EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DOCENTE
Silvia Adriana Rodrigues, Alberto Albuquerque Gomes, Simone Brandolt Fagundes, Dulcinéia Beirigo de Souza
PDF (Português (Brasil))
PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO ENVOLVENDO A CULTURA ESTUDANTIL NA LICENCIATURA EM QUÍMICA
Elaine Gomes Matheus Furlan
PDF (Português (Brasil))
DESAFIOS PEDAGÓGICOS E INSTITUCIONAIS DE PROFESSORES INICIANTES NO ENSINO SUPERIOR E AS IMPLICAÇÕES PARA OS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Laurizete Ferragut Passos, Sandra Regina Silva, Denise Bagne Marquesi
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
ENTREVISTA COM CARLOS ROBERTO JAMIL CURY
Sandra Pereira Tosta; Thias Gil; Lenise Vieira
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES
Isabel Magda Said Pierre Carneiro, Keyla de Souza Lima Cruz, Maria Marina Dias Cavalcante
PDF (Português (Brasil))
MAPAS DE CONHECIMENTO ESTRUTURADO: PROPOSTA DE UMA NOVA ABORDAGEM METODOLÓGICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Daniela Carvalho Monteiro Ferreira, Luciano Vieira Lima, Hélcio Camargo Jr., Nayara da Silva Costa Schiovato
PDF (Português (Brasil))
CONSELHOS DE CLASSE COMO INSTÂNCIAS COMPLEMENTARES DE AVALIAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA
Andrea Stefania Mascarello, Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO E TECNOLOGIAS EM UMA ESCOLA DO CAMPO: APROXIMAÇÕES INICIAIS
Gisele Morilha Alves, Ruth Pavan
PDF (Português (Brasil))
O ALUNO COM DEFICIÊNCIA DAS COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBOS: UM ESTUDO DOS INDICADORES EDUCACIONAIS
Juliana Vechetti Mantovani
PDF (Português (Brasil))
ESTÁGIO, UM RITO DE PASSAGEM: AUTOSCOPIAS COMO FORMA DE NARRAR-SE, O SENTIDO DA DOCÊNCIA SE CONSTITUINDO
Luciana Martins Teixeira Lindner, Lúcia Maria Vaz Peres
PDF (Português (Brasil))
SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL: A PROPOSTA OFICIAL PARA O TRABALHO COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Elisabeth Rossetto, Eliane Brunetto Pertile
PDF (Português (Brasil))
O PROFESSOR E SEU DISCURSO: ONDE ESTÁ O SENTIDO?
Eliane Cabral Beck
PDF (Português (Brasil))
FORMALISMO RUSSO E FENOMENOLOGIA ESTÉTICA FRANCESA: O POÉTICO NO POETA
Eduardo Portanova Barros; Déa Portanova Barros
PDF (Português (Brasil))
MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA OPORTUNIDADE PARA O EXERCÍCIO DA REFLEXIVIDADE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Claudia Carreira Rosa, Lilian Akemi Kato
PDF (Português (Brasil))
Resumos de Teses/Dissertações
Narraciones autobiográficas de los profesores principiantes en la Educación Superior: las trayectorias formativas de los profesores del curso de Inglés
Renata Cristina Cunha
PDF (Português (Brasil))
DOCENTES NEGROS: IMAGINÁRIOS, TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS NO ENSINO UNIVERSITÁRIO
Isabel Cristina Corrêa Röesch
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Más leídos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
96289
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
16067
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
13412
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
13341
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13037
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
12535
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10139
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
10052
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
9869
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9519