Перейти до головного
Перейти в головне навігаційне меню
Перейти на нижній колонтитул сайту
Open Menu
Поточний випуск
Архіви
Анонси
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Про нас
Про журнал
Подання
Редакційний штат
Заява про конфіденційність
Контактна інформація
Пошук
Зареєструватися
Увійти
Головна
/
Архіви
/
Vol. 09 - Número especial (2014): Dossiê Formação de Professores
Vol. 09 - Número especial (2014): Dossiê Formação de Professores
Опубліковано:
03-11-2014
Páginas Iniciais
EDITORIAL
Fabio Lopes Alves, Carmen Celia Barradas Correia Bastos
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: Formação de Professores
APRESENTAÇÃO
Amélia Lopes, Leanete Thomas Dotta, Luciana Maria Giovanni
PDF (Português (Brasil))
A SISTEMATIZAÇÃO E AUTOAVALIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA NA EJA: INSTRUMENTO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES ALFABETIZADORES
Eduardo Jorge Lopes da Silva, José Batista Neto
PDF (Português (Brasil))
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
Paulo Geglio
PDF (Português (Brasil))
UNIVERSIDADES PARA TODOS: A PARTICIPAÇÃO DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO NO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Silvana Malusá, Lázara Cristina da Silva, Amanda Fernandes Santos, Maria Isabel de Araújo, Tatiane Ferreira de Sousa, Karla Vanessa da Silva Giló
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL ENTRE PERCURSOS E ESCOL(H)AS
Carolina da Costa Santos, Fátima Pereira, Amélia Lopes
PDF (Português (Brasil))
PROFISSÃO PROFESSOR: EXPECTATIVAS DE ESTUDANTES SOBRE O BOM EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DOCENTE
Silvia Adriana Rodrigues, Alberto Albuquerque Gomes, Simone Brandolt Fagundes, Dulcinéia Beirigo de Souza
PDF (Português (Brasil))
PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO ENVOLVENDO A CULTURA ESTUDANTIL NA LICENCIATURA EM QUÍMICA
Elaine Gomes Matheus Furlan
PDF (Português (Brasil))
DESAFIOS PEDAGÓGICOS E INSTITUCIONAIS DE PROFESSORES INICIANTES NO ENSINO SUPERIOR E AS IMPLICAÇÕES PARA OS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Laurizete Ferragut Passos, Sandra Regina Silva, Denise Bagne Marquesi
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
ENTREVISTA COM CARLOS ROBERTO JAMIL CURY
Sandra Pereira Tosta; Thias Gil; Lenise Vieira
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES
Isabel Magda Said Pierre Carneiro, Keyla de Souza Lima Cruz, Maria Marina Dias Cavalcante
PDF (Português (Brasil))
MAPAS DE CONHECIMENTO ESTRUTURADO: PROPOSTA DE UMA NOVA ABORDAGEM METODOLÓGICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Daniela Carvalho Monteiro Ferreira, Luciano Vieira Lima, Hélcio Camargo Jr., Nayara da Silva Costa Schiovato
PDF (Português (Brasil))
CONSELHOS DE CLASSE COMO INSTÂNCIAS COMPLEMENTARES DE AVALIAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA
Andrea Stefania Mascarello, Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO E TECNOLOGIAS EM UMA ESCOLA DO CAMPO: APROXIMAÇÕES INICIAIS
Gisele Morilha Alves, Ruth Pavan
PDF (Português (Brasil))
O ALUNO COM DEFICIÊNCIA DAS COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBOS: UM ESTUDO DOS INDICADORES EDUCACIONAIS
Juliana Vechetti Mantovani
PDF (Português (Brasil))
ESTÁGIO, UM RITO DE PASSAGEM: AUTOSCOPIAS COMO FORMA DE NARRAR-SE, O SENTIDO DA DOCÊNCIA SE CONSTITUINDO
Luciana Martins Teixeira Lindner, Lúcia Maria Vaz Peres
PDF (Português (Brasil))
SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL: A PROPOSTA OFICIAL PARA O TRABALHO COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Elisabeth Rossetto, Eliane Brunetto Pertile
PDF (Português (Brasil))
O PROFESSOR E SEU DISCURSO: ONDE ESTÁ O SENTIDO?
Eliane Cabral Beck
PDF (Português (Brasil))
FORMALISMO RUSSO E FENOMENOLOGIA ESTÉTICA FRANCESA: O POÉTICO NO POETA
Eduardo Portanova Barros; Déa Portanova Barros
PDF (Português (Brasil))
MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA OPORTUNIDADE PARA O EXERCÍCIO DA REFLEXIVIDADE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Claudia Carreira Rosa, Lilian Akemi Kato
PDF (Português (Brasil))
Resumos de Teses/Dissertações
NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE PROFESSORES INICIANTES NO ENSINO SUPERIOR: TRAJETÓRIAS FORMATIVAS DE DOCENTES DO CURSO DE LETRAS-INGLÊS
Renata Cristina Cunha
PDF (Português (Brasil))
DOCENTES NEGROS: IMAGINÁRIOS, TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS NO ENSINO UNIVERSITÁRIO
Isabel Cristina Corrêa Röesch
PDF (Português (Brasil))
Ключові слова
Мова
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Інформація
Для читачів
Для авторів
Для бібліотекарів
Most Read
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99321
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17294
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15277
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14471
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13745
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12817
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10372
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9789