REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA EM QUESTÃO

Auteurs-es

  • Rodrigo Roncato Marques Anes

DOI :

https://doi.org/10.17648/educare.v7i13.6333

Mots-clés :

Docência, Educação Física, Complexidade, Transdisciplinaridade.

Résumé

Este trabalho procura articular a teoria da complexidade e a docência universitária no curso de Educação Física. Buscamos compreender melhor o atual contexto e modelo da docência no ensino superior e suas implicações para área mencionada, elucidando pontos que ressignifiquem a docência em Educação Física, bem como o processo de ensino-aprendizagem e a organização do trabalho acadêmico e pedagógico. Destacamos o pensamento complexo e a transdisciplinaridade como elementos centrais para que a docência estabeleça práticas inovadoras, contextuais, reflexivas e dialógicas para a construção do conhecimento.

Téléchargements

Publié-e

19-10-2012

Comment citer

RONCATO MARQUES ANES, R. REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA EM QUESTÃO. Educere et Educare, [S. l.], v. 7, n. 13, 2012. DOI: 10.17648/educare.v7i13.6333. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/6333. Acesso em: 17 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Núcleo Temático: O docente em foco: identidade, formação e trabalho do professor