A Inovação Curricular por Meio da Integração da Educação Ambiental: Sua Importância para o Protagonismo Infantil

Autores

  • Gabriela Benvindo UNIAVAN
  • Paulo Roberto Serpa UNIAVAN

DOI:

https://doi.org/10.48075/ijerrs.v5i2.32236

Resumo

O tema desta pesquisa gira em torno da importância de práticas pedagógicas focadas na educação ambiental, entendendo isso com uma inovação curricular para o protagonismo infantil. Pois vemos a falta de profissionais capacitados e de um currículo que fundamente um ensino ambiental prático e os malefícios do afastamento do meio ambiente, principalmente para as crianças. O objetivo geral é compreender a importância da inovação curricular por meio da educação ambiental para promoção do protagonismo da infância. A pesquisa é qualitativa, sendo feita por procedimentos metodológicos bibliográficos. A hipótese comprovada nesta pesquisa, indica que é por meio de uma educação ambiental prática que se oportuniza o desempenho e protagonismo infantil, para que as crianças possam ser inseridas novamente ao meio natural, combatendo os males do seu afastamento, caracterizando assim inovações no currículo e até mesmo melhoria a qualidade da educação.

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Publicado

26-12-2023

Como Citar

BENVINDO, G.; SERPA, P. R. A Inovação Curricular por Meio da Integração da Educação Ambiental: Sua Importância para o Protagonismo Infantil. International Journal of Environmental Resilience Research and Science, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 1–15, 2023. DOI: 10.48075/ijerrs.v5i2.32236. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ijerrs/article/view/32236. Acesso em: 3 jul. 2024.