A Inovação Curricular por Meio da Integração da Educação Ambiental: Sua Importância para o Protagonismo Infantil
DOI:
https://doi.org/10.48075/ijerrs.v5i2.32236Resumo
O tema desta pesquisa gira em torno da importância de práticas pedagógicas focadas na educação ambiental, entendendo isso com uma inovação curricular para o protagonismo infantil. Pois vemos a falta de profissionais capacitados e de um currículo que fundamente um ensino ambiental prático e os malefícios do afastamento do meio ambiente, principalmente para as crianças. O objetivo geral é compreender a importância da inovação curricular por meio da educação ambiental para promoção do protagonismo da infância. A pesquisa é qualitativa, sendo feita por procedimentos metodológicos bibliográficos. A hipótese comprovada nesta pesquisa, indica que é por meio de uma educação ambiental prática que se oportuniza o desempenho e protagonismo infantil, para que as crianças possam ser inseridas novamente ao meio natural, combatendo os males do seu afastamento, caracterizando assim inovações no currículo e até mesmo melhoria a qualidade da educação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 International Journal of Environmental Resilience Research and Science
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.