A Inovação Curricular por Meio da Integração da Educação Ambiental: Sua Importância para o Protagonismo Infantil
DOI:
https://doi.org/10.48075/ijerrs.v5i2.32236Resumo
O tema desta pesquisa gira em torno da importância de práticas pedagógicas focadas na educação ambiental, entendendo isso com uma inovação curricular para o protagonismo infantil. Pois vemos a falta de profissionais capacitados e de um currículo que fundamente um ensino ambiental prático e os malefícios do afastamento do meio ambiente, principalmente para as crianças. O objetivo geral é compreender a importância da inovação curricular por meio da educação ambiental para promoção do protagonismo da infância. A pesquisa é qualitativa, sendo feita por procedimentos metodológicos bibliográficos. A hipótese comprovada nesta pesquisa, indica que é por meio de uma educação ambiental prática que se oportuniza o desempenho e protagonismo infantil, para que as crianças possam ser inseridas novamente ao meio natural, combatendo os males do seu afastamento, caracterizando assim inovações no currículo e até mesmo melhoria a qualidade da educação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 International Journal of Environmental Resilience Research and Science

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.