Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 9 No. 2 (2025): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Vol. 9 No. 2 (2025): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.9.n.2
Publié-e:
09-05-2025
Estudos
POTENCIALIDADES DO SOROBAN PARA A ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NA INTERFACE DA BNCC
Marcos Orso da Fonseca, Michel Corci Batista
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.32961
TEORIA DO MAPEAMENTO ESTRUTURAL: ANÁLISE ASSOCIADA À CINÉTICA QUÍMICA EM LIVROS DIDÁTICOS APROVADOS PELO PNLD 2021
Renan Martins Liborio, Katiuscia dos Santos de Souza, Saulo Cézar Seiffert Santos
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33385
EXPLORANDO FUNÇÕES INORGÂNICAS E O FENÔMENO DA CHUVA ÁCIDA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DO SIMULADOR PHET
Joyce de Sousa Filgueiras, Blanchard Silva Passos, Ana Karine Portela Vasconcelos
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34688
Pesquisa
PLURALISMO DIDÁTICO NAS AULAS DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO METODOLÓGICO SOBRE O SISTEMA NERVOSO COM ESTUDANTES DO 7º DO ENSINO FUNDAMENTAL
Fernanda Saccomori, Aruna Noal Correa, Maria Rosa Chitolina
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33634
O IMPACTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS DISCENTES DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UESB CAMPUS DE JEQUIÉ
Igor Santos Batista, Ana Cristina Santos Duarte
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33716
MANIPULÁVEIS NO ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL EM LIVROS DIDÁTICOS: UM OLHAR PELA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
Eduardo Sabel, Everaldo Silveira
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33722
UM ESTUDO DE CASO SOBRE O ENSINO DAS PARTES DAS PLANTAS NOS ANOS INICIAIS EM UMA ATIVIDADE AO AR LIVRE
Janaína de Oliveira Pereira, Vinicius Carvalho Beck
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34427
Relato de Experiência
ENSINO DE ELETRICIDADE DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA: UMA APLICAÇÃO NO ENSINO MÉDIO
Paulo Vitor da Silva Santiago, Raimundo Bezerra da Silva Neto, Francisco Cleuton de Araújo
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33705
USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO ENSINO DE POLÍGONOS E CÍRCULOS PARA UM ESTUDANTE CEGO DO 8º ANO
Estéfane Daiane Sales, José Claudinei Ferreira
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34126
Mots-clés
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Les plus lus
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4585
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2834
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2451
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2419
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1912
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1855
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1664
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1577
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1456
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1303