Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 2 (2025): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Vol. 9 No. 2 (2025): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.9.n.2
Published:
09-05-2025
Estudos
SOROBAN'S POTENTIAL FOR MATHEMATICAL LITERACY AT THE BNCC INTERFACE
Marcos Orso da Fonseca, Michel Corci Batista
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.32961
TEORIA DO MAPEAMENTO ESTRUTURAL: ANÁLISE ASSOCIADA À CINÉTICA QUÍMICA EM LIVROS DIDÁTICOS APROVADOS PELO PNLD 2021
Renan Martins Liborio, Katiuscia dos Santos de Souza, Saulo Cézar Seiffert Santos
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33385
EXPLORANDO FUNÇÕES INORGÂNICAS E O FENÔMENO DA CHUVA ÁCIDA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DO SIMULADOR PHET
Joyce de Sousa Filgueiras, Blanchard Silva Passos, Ana Karine Portela Vasconcelos
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34688
Pesquisa
DIDACTIC PLURALISM IN SCIENCE CLASSES: A METHODOLOGICAL STUDY WITH FINAL YEARS OF ELEMENTARY SCHOOL
Fernanda Saccomori, Aruna Noal Correa, Maria Rosa Chitolina
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33634
The IMPACT OF THE EMERGENCIAL REMOTE TEACHING ON THE ACADEMIC TRAINING OF UNDERGRADUATE BIOLOGICAL SCIENCE STUDENTS AT THE UESB CAMPUS OF JEQUIÉ
Igor Santos Batista, Ana Cristina Santos Duarte
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33716
MANIPULATIVES IN THE TEACHING OF THE DECIMAL NUMBERING SYSTEM IN TEXTBOOKS: A LOOK AT THE THEORY OF SEMIOTIC REPRESENTATION REGISTERS
Eduardo Sabel, VE
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33722
UM ESTUDO DE CASO SOBRE O ENSINO DAS PARTES DAS PLANTAS NOS ANOS INICIAIS EM UMA ATIVIDADE AO AR LIVRE
Janaína de Oliveira Pereira, Vinicius Carvalho Beck
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34427
Relato de Experiência
ELECTRICITY TEACHING OF A POTENTIALLY SIGNIFICANT EDUCATION UNIT: AN APPLICATION IN HIGH SCHOOL
Paulo Vitor da Silva Santiago, Raimundo Bezerra da Silva Neto, Francisco Cleuton de Araújo
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33705
USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO ENSINO DE POLÍGONOS E CÍRCULOS PARA UM ESTUDANTE CEGO DO 8º ANO
Estéfane Daiane Sales, José Claudinei Ferreira
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34126
Keywords
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Most Read
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4585
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2834
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2451
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2419
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1912
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1855
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1664
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1577
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1456
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1303