v. 7 n. 2 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática

Expediente

Editorial

Pesquisa

  • Condições pedagógicas na formação inicial docente de um curso de Ciências Biológicas avanços e restrições

    Jessica, Fabiana , Ana Lúcia
    105-133
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.30198
  • Educação CTSA e os combustíveis um estudo sobre o etanol com os estudantes da Educação Básica

    Danniel Camargo Silva, Nília Oliveira Santos Lacerda
    134-157
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.30233
  • Educação em Astronomia para a formação do cidadão cientista análise de meteoros no Ensino Médio

    Helena Ferreira Carrara, Rodolfo Langhi
    158-183
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.30717
  • Educação Matemática Crítica à luz dos Programas de Pesquisa de Imre Lakatos

    Ewerson Tavares da Silva, Nyuara Araújo da Silva Mesquita, José Pedro Machado Ribeiro
    184-200
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.30472
  • Vacina, notícias e fake news a utilização de textos midiáticos no ensino de Ciências e Biologia

    Gabriel Santos de Araujo, Luciana Paula Vieira de Castro, Fernanda Aparecida Meglhioratti
    201-224
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.31182

Relato de Experiência

  • A tabela periódica dos elementos químicos combinando História da Ciência e ensino remoto

    Deividi Marcio Marques, Iago Ferreira Espir
    225-253
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.28785