Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 2 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
v. 7 n. 2 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.7.n.2
Publicado:
06-09-2023
Expediente
Sumário
i-ii
Editorial
Editorial
Richael Silva Caetano
iii-iv
Pesquisa
Condições pedagógicas na formação inicial docente de um curso de Ciências Biológicas
avanços e restrições
Jessica, Fabiana , Ana Lúcia
105-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.30198
Educação CTSA e os combustíveis
um estudo sobre o etanol com os estudantes da Educação Básica
Danniel Camargo Silva, Nília Oliveira Santos Lacerda
134-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.30233
Educação em Astronomia para a formação do cidadão cientista
análise de meteoros no Ensino Médio
Helena Ferreira Carrara, Rodolfo Langhi
158-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.30717
Educação Matemática Crítica à luz dos Programas de Pesquisa de Imre Lakatos
Ewerson Tavares da Silva, Nyuara Araújo da Silva Mesquita, José Pedro Machado Ribeiro
184-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.30472
Vacina, notícias e fake news
a utilização de textos midiáticos no ensino de Ciências e Biologia
Gabriel Santos de Araujo, Luciana Paula Vieira de Castro, Fernanda Aparecida Meglhioratti
201-224
PDF
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.31182
Relato de Experiência
A tabela periódica dos elementos químicos
combinando História da Ciência e ensino remoto
Deividi Marcio Marques, Iago Ferreira Espir
225-253
PDF
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.28785
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2406
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2067
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2062
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1473
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1304
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1242
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1193
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1175
O acaso, o provável, o determinístico: como concebem e o que conhecem professores do ensino fundamental
1090
Atividade experimental investigativa e e-book no ensino de ciências do ensino fundamental: uma experiência de estágio supervisionado
1089