v. 17 n. 42 (2021): DOSSIÊ: O TRABALHO COM A ORALIDADE NA SALA DE AULA

					Visualizar v. 17 n. 42 (2021): DOSSIÊ: O TRABALHO COM A ORALIDADE NA SALA DE AULA
Publicado: 30-05-2022

A oralidade na sala de aula

  • EXPEDIENTE

    1-5
  • SOMOS SERES QUE FALAM APRESENTAÇÃO

    6-7
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i42.29227
  • EXPRESSÃO ORAL NAS CLASSES DE PLE/PFOL ENTRE TEORIAS E MATERIAIS DIDÁTICOS

    Fernanda Deah Chichorro BALDIN, Valdilena RAMMÉ
    8-23
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i42.29220
  • AS DIMENSÕES DE ENSINO DA ORALIDADE NOS MATERIAIS DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA EM 2013

    Julia Teixeira SOUZA, Ana Cláudia Rodrigues Gonçalves PESSOA
    24-35
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i42.27299
  • GÊNEROS ORAIS FORMAIS O QUE É POSSÍVEL E NECESSÁRIO SER ENSINADO NO LIVRO DIDÁTICO DESTINADO A PESSOAS JOVENS, ADULTAS E IDOSAS?

    Débora Amorim COSTA-MACIEL, Fabrini Katrine BILRO, Maria Lúcia Ferreira de Figueirêdo BARBOSA
    36-47
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i42.27281
  • O ENSINO DA ORALIDADE PROPOSTO PELO LIVRO DIDÁTICO

    Marilúcia Santos Domingos STRIQUER, Angelita Fernandes da SILVA
    48-62
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i42.27275
  • CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA A PRÁTICA DE ORALIDADE NA ESCOLA AVANÇOS E PERSPECTIVAS

    Gisele Oliveira BARBOSA, Tânia Guedes MAGALHÃES
    63-77
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i42.27273
  • O FEEDBACK CORRETIVO ORAL EM AULAS DE INGLÊS

    Aline Ribeiro PESSÔA
    78-89
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i42.27296
  • ENSINO DE PRONÚNCIA UMA ABORDAGEM COMUNICATIVA DOS ELEMENTOS SEGMENTAIS

    José Rodrigues de Mesquita NETO
    90-101
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i42.27117
  • A AUTORIA NO DISCURSO ORAL EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Leane Oliveira ARGUELLO, Carolina FERNANDES
    102-114
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i42.27277
  • ORALIDADE E GÊNEROS ORAIS ARGUMENTOS, VOZ E CORPO NO DEBATE ELEITORAL DE UM GRÊMIO ESTUDANTIL

    Ana Elisa JACOB , Luzia BUENO , Juliana Bacan ZANI
    115-132
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i42.27288
  • EVIDÊNCIAS DE ELEMENTOS DA LITERATURA PÓS-COLONIAL NAS PRODUÇÕES EM PROSA DO POVO SURDO NO BRASIL: HISTORIA, TRADIÇÃO E CULTURA

    Larissa Gotti PISSINATTI, Wany Bernardete de Araújo SAMPAIO
    133-143
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i42.24725
  • O DIÁLOGO A PARTIR DOS PRINCÍPIOS DA TEORIA E PRÁTICA EDUCATIVA FREIREANA

    Juliana Battistus Mateus FERREIRA
    144-153
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i42.26543
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES A PARTIR DO CORDEL

    Rozânia Ferreira SERIKAWA, Naelza de Araújo WANDERLEY
    154-165
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i42.27278