Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 15, N. 34 (2020) Dossiê: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DOS CLÁSSICOS
Vol. 15, N. 34 (2020) Dossiê: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DOS CLÁSSICOS
Ahead of print
Published:
13-05-2020
APRESENTAÇÃO
APRESENTAÇÃO DOSSIÊ: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DOS CLÁSSICOS
Aparecida Favoreto, Anita Helena Schlesener, Joseph Carola
DOI: 10.17648/educare.v15i34.24567
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DOS CLÁSSICOS
L'EDUCAZIONE DELL'UMO IN AGOSTINO D'IPPONA
Joseph Carola, Lorivaldo do Nascimento
DOI: 10.17648/educare.v15i34.23343
PDF (Português (Brasil))
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
Teresa Kazuko Teruya, Márcia Gomes Eleutério da Luz
DOI: 10.17648/educare.v15i34.23064
PDF (Português (Brasil))
TEORIAS DA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL: PARADIGMAS POSITIVISTAS E MARXISTAS EM DEBATE
Aparecida Favoreto, Maria Inalva Galter
DOI: 10.17648/educare.v15i34.23312
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA, POLÍTICA, EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM DA PERSPECTIVA DO MATERIALISMO HISTÓRICO
Anita Helena Schlesener, Adnilson José da Silva, Vicente Estevam Sandeski
DOI: 10.17648/educare.v15i34.24568
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO FRANCISCANA NO COLÉGIO SÃO JOSÉ DOS NATURAIS
Reginaldo Aliçandro Bordin
DOI: 10.17648/educare.v15i34.22873
PDF (Português (Brasil))
O MOVIMENTO HIGIENISTA: INTERFACES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA A PARTIR DO CONTO “O ALIENISTA” DE MACHADO DE ASSIS
Silas Alberto Garcia, Nélio Borges Peres, Nívea Maria Silva Menezes
DOI: 10.17648/educare.v15i34.23269
PDF (Português (Brasil))
A RELEVÂNCIA DE ANIBAL PONCE PARA A COMPREENSÃO DO COMPLEXO EDUCATIVO
Adriana Mota de Oliveira Sidou, José Deribaldo Gomes dos Santos, Adele Cristina Braga Araujo
DOI: 10.17648/educare.v15i34.23028
PDF (Português (Brasil))
UM ESPECTRO RONDA O PARANÁ: O PROJETO SOCIETÁRIO DO PCB E A ELEIÇÃO DE UM DEPUTADO ESTADUAL COMUNISTA, EM 1947
Regis Clemente da Costa
DOI: 10.17648/educare.v15i34. 22678
PDF (Português (Brasil))
ISTVÁN MÉSZÁROS: POR UMA EDUCAÇÃO PARA ALÉM DO CAPITAL
André Dioney Fonseca, Wilson da Silva Serejo
DOI: 10.17648/educare.v15i34.23342
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Language
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most Read
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99319
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17294
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15264
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14471
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13742
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12817
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10372
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9789