Prácticas de alfabetización urbana con estudiantes de secundaria para un mundo más sostenible
DOI:
https://doi.org/10.48075/ijerrs.v5i3.32399Resumen
Este estudio tuvo como objetivo discutir la importancia de identificar y reconocer la ciudad como un texto para ser leído, interpretado y aprendido por estudiantes de secundaria y participantes del curso de extensión "Producciones Textuales e Interculturales" de la Universidad Estatal de Ponta Grossa (UEPG). Para lograr este objetivo, se estableció una secuencia didáctica y se optó por la Investigación-Acción como un medio para captar y generar datos a ser interpretados. Las prácticas de alfabetización contribuyeron significativamente a que los estudiantes comprendieran la relevancia e importancia de la ciudad en su educación.
Palabras clave: Letramento Urbano; ciudad; educación.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 International Journal of Environmental Resilience Research and Science
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.