Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Pareceristas Ad Hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Ficha Catalográfica
Trabalhos publicados
ORCID
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 1 (2023)
v. 17 n. 1 (2023)
Imagem da Capa: Alexandre Reis - Selo Comemorativo do PPGL - 20 anos. Adaptado.
Publicado:
28-04-2023
APRESENTAÇÃO
Apresentação do v. 17, n. 1 da Travessias
Dantielli Assumpção Garcia, Maricélia Nunes dos Santos, Aparecida Feola Sella
e30983
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30983
[DT] 20 ANOS DE PESQUISA E FORMAÇÃO: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS – PPGL
Teses e dissertações em Sociolinguística e Onomástica no PPGL
legado e vínculos
Márcia Sipavicius Seide
e30385
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30385
Os impactos na saúde dos professores da educação básica durante a pandemia da covid-19
uma revisão de literatura
Janicléia Pereira de Souza, Flávia Emília Cavalcante Valença Fernandes
e30387
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30387
Conflitos entre migrantes e locais
uma análise entre ‘A bagaceira’ e ‘The grapes of wrath’
Luccas César Bach
e30498
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30498
Por um outro princípio epistemológico e metodológico na educação
a transdisciplinaridade
Leidiane Marques de Aguiar, Beatriz Helena Dal Molin
e30538
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30538
Análise da dessonorização e da sonorização das consoantes oclusivas e fricativas do português em contato com o alemão
Michele Schneiders, Sanimar Busse
e30541
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30541
“O homem da areia” de E.T.A. Hoffmann
o inquietante como categoria estética
Mauricio Mancilla Muñoz
e30544
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30544
Os sentidos discursivos instaurados no logotipo e slogan “Pátria Amada Brasil”
Carlos Fabrício de Souza Ribeiro de Castro, Keyla Lima da Silva, Rosemere de Almeida Aguero
e30548
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30548
Relação fala e escrita no processo de alfabetização
registros gráficos do “r” fraco e do “r” forte em produções escritas
Ana Caroline Montrezol Diniz, Sanimar Busse
e30567
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30567
Entre a linguagem e a representação
análise das dêixis de pessoa e social nas tiras Muriel
Joilton Garcia do Amaral, Maria Thárgilla Larissa Silva, Jammara Oliveira Vasconcelos de Sá
e30587
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30587
“Eu sou indião, eu!”
a presença da subjetividade amazonense no gênero oral “stand-up comedy”
Hudson Silva de Azevedo, Sérgio Augusto Freire de Souza
e30590
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30590
Duas versões de uma mesma mulher
como a contemporaneidade deu voz a Georgiana Darcy em The Lizzie Bennet diaries
Elizabete dos Santos Leiros Batista, Marcia Regina Becker
e30007
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30007
Patrimônio e corpo
o cine teatro São Joaquim como paisagem das emoções na cidade de Goiás
Neemias Oliveira da Silva
e30125
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30125
Linguagem da química na educação química
entre caminhos epistemológicos e hermenêuticos
Geane Caroline Orlandin, Robson Simplicio de Sousa, Maria do Carmo Galiazzi
e30201
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30201
Repercussões da violência na comunidade escolar sobre a saúde mental dos professores da educação básica e estratégias para o seu enfrentamento
Flávia Emília Cavalcante Valença Fernandes, Alexsandro da Silva
e30240
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30240
ESCRITA LITERÁRIA AUTORAL
Dois poemas da série 'Observação'
Bernardo Ternus de Abreu
e30356
PDF
https://doi.org/10.48075/rt.v17i1.30356
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Acompanhe a Travessias no Facebook
Idioma
English
Português (Brasil)