Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10, N. 20 (2015): Dossiê Relações Étnico-Raciais e Educação
Vol. 10, N. 20 (2015): Dossiê Relações Étnico-Raciais e Educação
Publicado:
22-10-2015
APRESENTAÇÃO
Apresentação
Maristela Guimarães
PDF (Português (Brasil))
Páginas Iniciais
PREFÁCIO
Nilma Lino Gomes
PDF (Português (Brasil))
ÁFRICA
ÁFRICA, SIGNO DA LIBERDADE: MARCUS GARVEY, O CARNAVAL DA BAHIA E O BRADO AFRICANO EM MOÇAMBIQUE
Osmundo Pinho
PDF (Português (Brasil))
LUGARES DE MEMÓRIA DA ESCRAVIDÃO: RIO DE JANEIRO, DAKAR E OUIDAH
Abreu de Thiago, Lima Florencio
PDF (Português (Brasil))
HAITI
RACISMO E DESUMANIZAÇÃO NO HAITI
Franck Seguy
PDF (Português (Brasil))
DIÁSPORAS NEGRAS NO CONTEXTO PÓS-COLONIAL: DIALOGANDO COM INTELECTUAIS HAITIANOS
Joseph Handerson
PDF (Português (Brasil))
ETNICIDADE EM MOVIMENTO: EM BUSCA DE CRITÉRIOS ÉTNICO-DESCRITIVOS NA MOBILIDADE HAITIANA PELO BRASIL
Marília Lima Pimentel Cotinguiba, Geraldo Castro Cotinguiba
PDF (Português (Brasil))
BRASIL
40 ANOS DE MEMÓRIA E NARRATIVA DO NEGRO BRASILEIRO EM JORNALISMO IMPRESSO
Ana Senna, Robson Santos Costa
PDF (Português (Brasil))
A NÃO REPRESENTAÇÃO DO NEGRO NAS TELENOVELAS BRASILEIRAS: O CASO “GABRIELA”
Maria Cristina Giorgi, Fábio Sampaio de Almeida, Maria Vitória Silva Paiva
PDF (Português (Brasil))
RELAÇÕES RACIAIS, RACISMO E IDENTIDADE NEGRA NO CANDOMBLÉ BAIANO DE ALAGOINHAS
Ari Lima, Nana Luanda M. Alves
PDF (Português (Brasil))
A PASTORAL AFRO-BRASILEIRA E A CAMPANHA DA FRATERNIDADE DE 1988: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DAS QUESTÕES RACIAIS NO INTERIOR DA IGREJA CATÓLICA
Pâmella Santos dos Passos, Maria Cristina Giorgi, Ronaldo Pimentel Baptista
PDF (Português (Brasil))
JOVENS DE TERREIROS: CIBERATIVISMO E PROTAGONISMO JUVENIL ENTRE INTEGRANTES DE RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS EM SALVADOR E REGIÃO METROPOLITANA
Ricardo Oliveira de Freitas
PDF (Português (Brasil))
NARRATIVAS INSURGENTES DE UNIVERSITÁRIOS/AS NEGROS/AS: DESVIOS E PRÁTICAS DISCURSIVAS DE INSPIRAÇÃO COLONIAL
Claudia Miranda, Sonia Maria Vieira da Silva
PDF (Português (Brasil))
TRAJETÓRIAS NEGRAS DISCENTES NO ESPAÇO ACADÊMICO: O QUADRO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS DIANTE DAS AÇÕES AFIRMATIVAS
Mariza Fernandes dos Santos, Alex Ratts
PDF (Português (Brasil))
A UNIVERSIDADE BRASILEIRA É UM DOS INSTRUMENTOS PARA A PRODUÇÃO DA VIOLÊNCIA RACIAL?
Sales Augusto dos Santos
PDF (Português (Brasil))
“QUE CRIANÇA FEIA! POR QUE A MÃE DELA ESTÁ FELIZ? ELA NUNCA VAI FICAR BRANCA”: REFLEXÕES TEÓRICAS SOBRE CRIANÇAS E RELAÇÕES RACIAIS
Luiz Fernandes de Oliveira, Mônica Regina Ferreira Lins
PDF (Português (Brasil))
PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO E SOCIABILIDADES NA ESCOLA
Wilma de Nazaré Baía Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva
PDF (Português (Brasil))
A RESPONSABILIDADE ÉTICO-SOCIAL DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
Mirian de Albuquerque Aquino, Alba Lígia de Almeida Silva
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO E AS RELAÇÕES RACIAIS: PARA ALÉM DA LEI Nº 10.639/2003
Paulo Antônio Barbosa Ferreira, Tânia Mara Pedroso Müller
PDF (Português (Brasil))
NOVAS NARRATIVAS, EDUCOMUNICAÇÃO E RELAÇÕES RACIAIS: UM CAMPO POSSÍVEL PARA O EXERCÍCIO DA ALTERIDADE
Rosane da Silva Borges
PDF (Português (Brasil))
IDENTIDADES SOCIAIS DE RAÇA E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
Susana Aparecida Ferreira, Aparecida de Jesus Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
METODOLOGIAS ATIVAS, SEMIÓTICA E PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM DESIGN
Joseane Rucker
PDF (Português (Brasil))
DE LA MIRADA A LA ESCUCHA Y A LA INVITACIÓN INTERCULTURAL: REFLEXIONES SOCIOEDUCATIVAS HACÍA UNA PEDAGOGÍA DEL ENCUENTRO Y COMUNITARIA
Ernesto Candeias Martins
PDF (Português (Brasil))
AS CONCEPÇÕES DE DIDÁTICA DE LICENCIANDOS DE PEDAGOGIA À LUZ DA SEMIFORMAÇÃO EM ADORNO
Daniele Cariolano da Silva, Maria Marina Dias Cavalcante, Isabel Magda Said Pierre Carneiro
PDF (Português (Brasil))
SIGNIFICAÇÕES E SENTIDOS NAS AÇÕES DE ENSINO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Taise Soeth, Antonio Serafim Pereira
PDF (Português (Brasil))
CONOCIMIENTO PERTINENTE PARA UNA PRÁCTICA INCLUSIVA: EL LENGUAJE DE SEÑAS DE BRASIL Y EL MAESTRO EN FORMACIÓN
Ivan Vale Sousa, Marineide Câmara Silva
PDF (Português (Brasil))
O INDIVIDUALISMO NEOLIBERAL COMO OBSTÁCULO Á FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA CRÍTICA
Márden de Pádua Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
O PROFESSOR E OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS COMUNIDADES RIBEIRINHAS
Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes
PDF (Português (Brasil))
A LITERATURA DE OSMAN LINS E SUA CRÍTICA AO AUTORITARISMO
Aguinaldo José Gonçalves, Ivanor Luiz Guarnieri
PDF (Português (Brasil))
LA RELACIÓN ENTRE EL TRABAJO Y LA EDUCACIÓN EN LAS ESCUELAS ITINERANTES DEL MST PARANÁ
Valter Jesus Leite, Clésio Antonio Acilino
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
Verônica Rosemary de Oliveira, Elocir Aparecida Corrêa Pires, Kely Cristina Enisweler, Vilmar Malacarne
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Más leídos
TELLING OF HISTORIES AS PEDAGOGICAL STRATEGY IN THE INFANTILE EDUCATION And FUNDAMENTAL TEACHING
98174
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
16770
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
14412
EDUCATION OF DEAF PEOPLE: INCLUSIVE SCHOOL VERSUS BILINGUAL SCHOOL
13717
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13401
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13115
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
11861
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10293
REUVEN FEUERSTEIN: “MEDIATED LEARNING EXPERIENCE: A STRUCTURAL COGNITIVE MODIFIABILITY JUMP”
10182
INCLUSION AND INTERACTION: RESEARCH ABOUT THE WORK OF TEACHER OF SPECIAL EDUCATION IN BIDOCÊNCIA
9655