Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Tutoriais
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 39 (2023): v. 19 n. 39 (2023)
v. 19 n. 39 (2023): v. 19 n. 39 (2023)
2° Semestre 2023 - ISSN 1981-478X
Publicado:
17-04-2024
Páginas Iniciais
Capa, ficha catalográfica
Marcos Nestor Stein
PDF
Editorial
Editorial
Marcos Nestor Stein
PDF
Artigos
Trabalhos de memória sobre afrodescendentes no Paraná: análise de um texto autobiográfico de Zelador Cultural Candiero.
Maria Sueli Ribeiro
PDF
A viticultura e a vinicultura no Antigo Israel: as evidências materiais e literárias
Brian Kibuuka
PDF
Representações de modernidade em Cascavel PR: fotografia em periódicos locais entre 1968 e 1978.
Claudia Ferreira de Melo
PDF
Ensaio sobre a formação matemática do futuro professor de Matemática pautada nos conhecimentos matemáticos próprios da docência
Eliane Matesco Cristovão, Ana Cristina Ferreira, Cirléia Pereira Barbosa, Flávia Cristina Figueiredo Coura, Maria Auxiliadora Vilela Paiva, Samira Zaidan
PDF
Imprensa e reorganização da indústria da carne em Cascavel-PR (1970-2015)
Guilherme Dotti Grando
PDF
Respeitar a “natureza” da criança versus a ausência de natureza e o estabelecer de uma segunda “natureza”
Jenerton Arlan Schütz
PDF
Os saberes docentes acerca da teoria de Renzulli e as implicações nas práticas pedagógicas com estudantes com altas habilidades/superdotação no Distrito Federal
Karla Vanessa Gomes dos Santos, Ellen Michelle Barbosa de Moura, Joeanne Neves Fraz, Geraldo Eustáquio Moreira
PDF
Currículo escolar e literatura: entre a necessidade e a possibilidade de experiências literárias
Maria Amélia Dalvi Salgueiro, Rodrigo Gonçalves Dias Pitta, Sheila Cristina Trevisol Guimarães
PDF
Efemérides Montesclarense: memórias de uma cidade em vários tempos
Rejane Meireles Amaral Rodrigues
PDF
Ler sobre si... Potencialidade da literatura infanto-juvenil para a construção das identidades étnico-raciais em crianças e jovens na Educação Básica
Silvia Letícia Costa Pereira Correia, Andrea Coelho Lastória, Sérgio Luiz de Souza
PDF
Base Nacional Comum Curricular (BNCC): menina dos olhos da Associação Nova Escola e Fundação Lemann
Tatiana das Merces Januário, Cleonara Maria Schwartz
PDF
“Nacionalistas e otimistas”: o progresso da ciência no Brasil entre o Instituto Butantan e a SBPC (1949-1964)
Bruna Silva
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
O PROJETO ÉTICO-POLÍTICO PROFISSIONAL NO DIA-A-DIA DA PRÁTICA PROFISSIONAL DO SERVIÇO SOCIAL
19044
Ensino de História e concepções historiográficas
18972
O ESTADO DE NATUREZA EM ROUSSEAU
13385
ESTUDO DE CASO DE ALUNO COM DIAGNÓSTICO DE TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM SEM OUTRA ESPECIFICAÇÃO
11715
DITADURA “CIVIL-MILITAR”?: CONTROVÉRSIAS HISTORIOGRÁFICAS SOBRE O PROCESSO POLÍTICO BRASILEIRO NO PÓS-1964 E OS DESAFIOS DO TEMPO PRESENTE
8186
A MERCANTILIZAÇÃO DO CORPO: MÍDIA E CAPITALISMO COMO PRINCIP AIS AGENTES DA PROMOÇÃO DO CONSUMO E DO MERCADO
7671
O DIÁRIO DE BORDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIA NO PIBID DE PEDAGOGIA
5819
Memória e Sociedade: uma breve discussão teórica sobre memória social
5654
"O filho eterno": resenha crítica
5090
De Vargas a Collor: urbanização e política habitacional no Brasil
4798