Educação Ambiental e Diálogos das Culturas: Desafios Frente aos Impactos da Pandemia de Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.48075/ijerrs.v5i3.32286Resumo
O Relatório de Desenvolvimento Humano, revelou que a posição do Brasil em relação ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) ficando em 87° posição. Acredita-se que o País sofreu ainda mais com as desigualdades sociais, econômicas e de saúde, devido ao impacto da pandemia de Covid-19. Há necessidade de conscientização e educação ambiental para preservar o meio ambiente e melhorar as condições de vida da população. Além disso, destaca a importância de abordar as desigualdades sociais e econômicas por meio de intervenções e programas de capacitação, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Sugere-se, que sejam prioridades governamentais políticas públicas para proteger populações mais vulneráveis do ponto de vista econômico e social.
Palavras-chave: desigualdades, práticas sustentáveis, educação ambiental, meio ambiente e condições de vida.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 International Journal of Environmental Resilience Research and Science

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.