Sobre a Revista

O periódico International Journal of Environmental Resilience Research and Science - IJERRS ISSN Eletrônico  2675-3456 é resultado da International Climate Resilience Research Network - RIPERC  (Rede Internacional de Pesquisa Resiliência Climática), através do Centro de Ensino Pesquisa e Extensão em Proteção e Desastre - CEPED Unioeste. 

O periódico International Journal of Environmental Resilience Research and Science - IJERRS ISSN Eletrônico  2675-3456 é resultado da International Climate Resilience Research Network - RIPERC  (Rede Internacional de Pesquisa Resiliência Climática) com a adesão de 370 pesquisadores oriundos de mais de 200 instituições de 20 países: Brasil, Reino Unido, Paraguai, Argentina, Guatemala, Chile, México, Espanha, Itália, Cuba, Bolívia, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Estados Unidos, Angola, Moçambique, New Zealand e Ghana. E a RIPEDRC está presente em 18 estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, Roraima, Pará, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.  
Esta revista foi criada a partir da parceria da University of York (UY-UK) com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste),  tendo o apoio da University of Leeds (UK) como resultado do Workshop Reino Unido - Brasil Financiamento do Desenvolvimento Resiliente ao Clima. Tem o aporte do Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Proteção e Desastres (CEPED-Unioeste), a qual pretende ser um espaço de divulgação de pesquisas acadêmicas que propiciem uma leitura frutífera e instigante para buscar o diálogo entre diferentes instituições, colocando em pauta discussões trans e interdisciplinares das condições necessárias para fortalecer uma cidadania ambiental participativa e inclusiva, que alcance a todos os segmentos sociais da América Latina e da comunidade global, trazendo em sua tessitura os princípios para a igualdade, a paz, a vida e um futuro com esperança.

Anúncios

Edição Atual

v. 7 n. 1 (2025): Edição Anual - Publicação Fluxo Contínuo - 2025
					Visualizar v. 7 n. 1 (2025): Edição Anual - Publicação Fluxo Contínuo - 2025
Publicado: 30-05-2025

Artigos

  • Mapeamento de ações ambientais nas escolas estaduais: implantação do programa de educação ambiental do Paraná

    Maria Cristina Dias Bittencourt
    1-16
    https://doi.org/10.48075/ijerrs.v7i1.32377
  • Approximations between the legal-ecological views of brazilian environmental constitutionalism and eastern awareness

    Filipe Bellincanta de Souza
    https://doi.org/10.48075/ijerrs.v7i1.32695
  • Anti-Racist Socioenvironmental Justice in Brazil: Environmental and Climate Change Policies and Civil Society Initiatives Environmental and climate change policies and civil society initiatives

    Nanahira de Rabelo e Sant Anna, Naira Santa Rita Wayand de Almeida
    1-22
    https://doi.org/10.48075/ijerrs.v7i1.33396
  • Análise da eficiência termodinâmica de cidades e potencial de inovação na produção e utilização de biogás no Oeste do Paraná

    Ricardo Morel Hartmann, Luan Carlos Covalski Cozer, Luis Evelio Garcia-Acevedo
    1-21
    https://doi.org/10.48075/ijerrs.v7i1.34107
  • A Educação Ambiental e a avalição diagnóstica Os resultados em Ciências da Natureza na 3ª edição da Prova Paraná 2023

    Anelissa Carinne dos Santos Silva, Maria Cristina Dias Bittencourt
    https://doi.org/10.48075/ijerrs.v7i1.34181
  • Indicadores de sustentabilidade adotados em avaliações de sistemas de manejo de recursos naturais

    Tiago Amaral, Irene Carniatto
    1-18
    https://doi.org/10.48075/ijerrs.v7i1.34264
  • Desastres na Bacia do Alto Paraguai - BAP: mapeamento estratégico de risco abrangendo Pantanal e Chaco

    Waleria Menezes Barros, Antonio Conceição Paranhos Filho
    1-16
    https://doi.org/10.48075/ijerrs.v7i1.34266
  • Avaliação de alface crespa com diferentes lâminas de irrigação e adubação potássica

    Agostinho Rodrigues Zitha, Reginaldo Ferreira Santos, Mayra Beatriz Semiano Castro, Luciene Kazue Tokura, Kethelyn Silvestro Remocri
    https://doi.org/10.48075/ijerrs.v7i1.34498
  • Cinema como pedagogia antiespecista: ensaio teórico sobre audiovisual, educação ambiental e emergência climática

    Rogério Barros Nunes, Maria Alice Lucena de Gouveia
    1-25
    https://doi.org/10.48075/ijerrs.v7i1.35361
Ver Todas as Edições