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v. 5 n. 9 (2006)
v. 5 n. 9 (2006)
Publicado:
15-04-2008
Páginas Iniciais
Sumário e apresentação deste número da revista
Equipe Editorial
p. 01-06
PDF
Dossiê: Educação e Positivismo
As sete acepções de “positivo” e suas relações com a educação em Comte
Sergio Tiski
p. 07-14
PDF
O lugar e o significado da infância no Sistema de Filosofia Positiva
Leoni Maria Padilha Henning
p. 15-24
PDF
PRR, Igreja Católica e escolas lassalistas: projetos para a formação de um novo homem e para a regeneração da sociedade sul-rio-grandense
Cleusa Maria Gomes Graebin
p. 25-34
PDF
O papel das belas artes em uma pedagogia cívica: possíveis diálogos entre Comte e Rousseau
Elisabete Leal
p. 35-42
PDF
Positivismo, política e educação: notas acerca do pensamento político comtiano
Gilmar Henrique da Conceição
p. 43-56
PDF
Igreja positivista do Brasil: fonte para a história da educação
João Carlos da Silva
p. 57-68
PDF
Positivismo em família: o projeto pedagógico de Carlos Torres Gonçalves
Paulo Pezat
p. 69-80
PDF
A exaltação do indivíduo como forma de educação cívica nos compêndios escolares
Sergio Ricardo Pereira Cardoso, Elomar Tambara
p. 81-88
PDF
Temas Livres
Polifonia de vozes em “A cartomante”
Elizabete Velloso
p. 89-96
PDF
Às vésperas do fim: um passeio pela narrativa contemporânea de Adriana Lunardi
Adenize Franco
p. 97-104
PDF
A perspectiva político-teológica do jovem Hegel
Pedro Geraldo Aparecido Novelli
p. 105-110
PDF
Resenhas
Leituras e leitores de Gilberto Freyre
Alberto Luiz Schneider
p. 111-115
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
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