Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 5, N. 10 (2010): Dossiê Educação Básica e Superior: Políticas de Gestão e Financiamento
Vol. 5, N. 10 (2010): Dossiê Educação Básica e Superior: Políticas de Gestão e Financiamento
Publié-e:
14-02-2011
Páginas Iniciais
EDITORIAL
Andréa Barbosa Gouveia, Thais Moura, Luiz Fernando Reis
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: Educação Básica e Superior: Políticas de Gestão e Financiamento
EMANCIPACIÓN DE LAS CLASES POPULARES Y DESARROLLO ENDÓGENO: MIRADAS DESDE LA MUNICIPALIZACIÓN DE LA EDUCACIÓN UNIVERSITARIA EN VENEZUELA
Isneira Huerta, Gertrudis Ziritt, Lisandro Alvarado
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISIS DE EFICIENCIA DE LAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS EN ARGENTINA MEDIANTE MÉTODOS NO PARAMÉTRICOS
Catalina Lucía Alberto, Claudia Carignano, Raúl Ercole
PDF (Português (Brasil))
EL CAMBIO EN LA UNIVERSIDAD PÚBLICA, DESDE LA VISIÓN DE LOS ACADEMICOS
Marcela Rebeca Contreras Loera, Jorge Ernesto Quintero Félix
PDF (Português (Brasil))
EL PROCESO DE INVESTIGACIÓN UNIVERSITARIA INTERPRETADO DESDE LA SOCIOLOGÍA DEL CONOCIMIENTO
Silvia García Urrea, Nelly Meléndez Gómez
PDF (Português (Brasil))
SITUAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR HOJE
Marina Barbosa Pinto
PDF (Português (Brasil))
CARACTERÍSTICAS DOS INGRESSANTES DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO: NOVOS CAMPI, VELHAS DESIGUALDADES?
Gladys Beatriz Barreyro, Arlei Flausino Aureliano
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE DAS DESPESAS COM MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO GOVERNO REQUIÃO (2003-2006)
Gabriel de Abreu Gonçalves de Paiva, Luiz Fernando Reis
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO, CARREIRA E TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO: PARA ONDE VAMOS?
Antônio de Pádua Bosi
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO E AVALIAÇÃO DE DIRETORES DE ESCOLAS NO ÂMBITO DA PARCERIA ENTRE MUNICÍPIOS E O INSTITUTO AYRTON SENNA
Margarita Victoria Rodríguez, Maria Dilneia Espíndola Fernandes, Andrêssa Gomes de Rezende Alves, Jorismary Lescano Severino
PDF (Português (Brasil))
O PROGRAMA ESCOLA DE GESTORES: ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA NO ESTADO DO PARANÁ
Ângelo Ricardo de Souza, Marilza Aparecida Pereira Teixeira
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO DEMOCRÁTICA: NEXOS NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA
Paulo Gomes Lima, Cristiane Teruya de Melo Alca
PDF (Português (Brasil))
A CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2010: PARTICIPAÇÃO E DELIBERAÇÃO EM NOVAS ARENAS DE DISPUTA
Andréa Barbosa Gouveia
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos da Educação
A PEDAGOGIA E O CENÁRIO PÓS-MODERNO: SOBRE AS POSSIBILIDADES DE CONTINUAR EDUCANDO
João Francisco Lopes de Lima
PDF (Português (Brasil))
EDUCAR PARA O VIVER E O MORRER
Ivete Iara Gois de Moraes, Indiara de Gois de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
A CONTRIBUICÃO DO PENSAMENTO DE MATURANA PARA A EDUCACÃO
Elisabeth Rossetto
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos Metodológicos
LETRAMENTO E DEMOCRACIA DIGITAL: UMA APROXIMAÇÃO TEÓRICA COM BASE NO PROINFO
Tenaflae da Silva Lordêlo
PDF (Português (Brasil))
O RISO NA SALA DE AULA E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
Maria Angelica Santana, Carla Cristina de Queiros
PDF (Português (Brasil))
PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL NA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Rubens Rodrigues Lima, Elício Gomes Lima, Elvira Maria Gomes Barreto, Rosilene Rodrigues Lima
PDF (Português (Brasil))
Políticas Educacionais
O CONHECIMENTO SOBRE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO REVELADO POR PROFESSORES DO ENSINO PÚBLICO
Andrea Carla Machado, Janete Alves Hammoud, Suzelei Faria Bello
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DO DESEMPENHO EM REDAÇÕES DE VESTIBULANDOS COTISTAS E NÃO-COTISTAS
Paula Kracker Francescon, Rosana Becker Fernandes
PDF (Português (Brasil))
NOVO CURSO DE PEDAGOGIA: NOVOS DESAFIOS OU VELHOS PROBLEMAS?
Hyrla Aparecida Tucci Leal
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE CASCAVEL/PR: CONSIDERAÇÕES SOBRE A IMPLANTAÇÃO E A APLICAÇÃO DO FUNDEF (1998-2000)
Lídia Maria Lopes, Roberto Antônio Deitos
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
Diogo da Silva Roiz, Telma Faltz Valério
PDF (Português (Brasil))
Normas para Publicação
DIRETRIZES PARA AUTORES
Comissão Editorial
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Les plus lus
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
96579
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
16197
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
13587
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
13373
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13042
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
12652
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
10281
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10155
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
9895
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9555