Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
Vol. 3, N.5 (2008): Dossiê Educação, Políticas Sociais e Estado
Vol. 3, N.5 (2008): Dossiê Educação, Políticas Sociais e Estado
Pubblicato:
27-11-2009
Páginas Iniciais
APRESENTAÇÃO DESTE NÚMERO DA REVISTA
Equipe Editorial
p. 1-13
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: Educação, Políticas Sociais e Estado
A “QUESTÃO SOCIAL” NO BRASIL E NO PARANÁ (1979-1982): ALGUNS APONTAMENTOS
Celso Hotz
p. 17-26
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE SOBRE DEMOCRACIA, ESTADO E POLÍTICA SOCIAL A PARTIR DA OBRA "DEMOCRACIA E POLÍTICA SOCIAL" DE EVALDO AMARO VIEIRA
Adriana Trevisol, Magna Letícia Busato, Márcia Sabina Rosa
p. 27-35
PDF (Português (Brasil))
PROGRAMAS EDUCACIONAIS NA DÉCADA DE NOVENTA: A IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS DA “NOVA DIREITA” NO BRASIL
Adreana Dulcina Platt
p. 37-57
PDF (Português (Brasil))
AS CONCEPÇÕES DE GESTÃO ESCOLAR DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA/RS
Franciele Roos da Silva Ilha, Ana Paula da Rosa Cristino, Andressa Aita Ivo
p. 59-73
PDF (Português (Brasil))
O SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL E A EXPANSÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE POR MEIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Julia Malanchen
p. 75-92
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE NOVE ANOS: UMA CONQUISTA COM LIMITES
Neiva Galina Mazzuco, Cristiane Regina Corbari
p. 93-102
PDF (Português (Brasil))
REVISITANDO DEWEY: A EDUCAÇÃO E AS ANÁLISES SOBRE POLÍTICA E GESTÃO
Lucio Lordi
p. 103-116
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO SOCIAL DE RUA E OS PRESSUPOSTOS EDUCACIONAIS FREIREANOS
Rita de Cacia Borges Liberalesso
p. 117-123
PDF (Português (Brasil))
DESAFIANDO O PRECONCEITO RACIAL: A ESCOLA COMO ORGANIZAÇÃO MULTICULTURAL
Michele Thereza dos Santos, Ana Canen
p. 125-139
PDF (Português (Brasil))
JUVENTUDE E CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA
Nívia Valença Barros, Celeste Anunciata Moreira, Kelly Murat Duarte
p. 141-148
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos Metodológicos
ANÁLISE DE PRÁTICAS DOCENTES NA DOCUMENTAÇÃO CIENTÍFICA DE LÍNGUA INGLESA, FRANCESA E PORTUGUESA: RESULTADOS DE DUAS META-ANÁLISES
Anderson Araújo Oliveira, Johanne Lebrun
p. 151-165
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO DOCENTE DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: UM ENFOQUE NO LETRAMENTO DIGITAL
Greice da Silva Castela
p. 167-173
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UM TEXTO CAPAZ DE LEVAR CRIANÇAS A LEITURA DOS CLÁSSICOS
Silvana Ferreira de Souza, Arilda Inês Miranda Ribeiro, Renata Junqueira de Souza
p. 175-188
PDF (Português (Brasil))
LOS TRAYECTOS DE LA FORMACIÓN PARA LA ENSEÑANZA: EL CASO DE LOS PROFESORES UNIVERSITARIOS SIN FORMACIÓN DOCENTE DE GRADO
Marcela Ickowicz
p. 189-199
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos da Educação
NOTAS ACERCA DA PENA DE MORTE EM ROUSSEAU
Gilmar Henrique Conceicâo
p. 203-213
PDF (Português (Brasil))
GERENCIANDO A EDUCAÇÃO: A APLICAÇÃO DO MODELO DE ADMINISTRAÇÃO GERENCIAL NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO
Miriam Oliveira Santos, Ricardo Linden
p. 215-231
PDF (Português (Brasil))
Normas para Publicação
ORIENTAÇÕES AOS INTERESSADOS EM PUBLICAR NA REVISTA
Equipe Editorial
p. 233-235
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Lingua
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Titolo del blocco
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99800
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17452
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15800
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14561
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13968
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13199
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
13102
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10526
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10405
O COORDENADOR PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
10017