Перейти до головного
Перейти в головне навігаційне меню
Перейти на нижній колонтитул сайту
Open Menu
Поточний випуск
Архіви
Анонси
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Про нас
Про журнал
Подання
Редакційний штат
Заява про конфіденційність
Контактна інформація
Пошук
Зареєструватися
Увійти
Головна
/
Архіви
/
Vol. 16, N. 38 (2021) Pensar a Pedagogia para responder aos contextos escolares e não escolares da atualidade
Vol. 16, N. 38 (2021) Pensar a Pedagogia para responder aos contextos escolares e não escolares da atualidade
Опубліковано:
23-04-2021
APRESENTAÇÃO
PEDAGOGIA - PENSAR A PEDAGOGIA PARA RESPONDER AOS CONTEXTOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES DA ATUALIDADE
Emerson Augusto de Medeiros, Osmar Hélio Alves Araújo, Liliana Soares Ferreira
1-9
PDF (Português (Brasil))
Entrevista do Dossiê
ENTREVISTA COM O PROFESSOR DERMEVAL SAVIANI (UNICAMP)
Dermeval Saviani, Liliana Soares Ferreira, Osmar Hélio Araújo, Emerson Augusto de Medeiros
10-31
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Pedagogia: Pensar a Pedagogia para responder aos contextos escolares e não-escolares da atualidade
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
Mara Aparecida Alves da Silva, Lúcia Gracia Ferreira
32-51
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: DIMENSÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONCEITUAIS
Jefferson da Silva Moreira, Aline Daiane Nunes Mascarenhas
52-72
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGIA CRÍTICA: POR UMA EPISTEMOLOGIA CRÍTICA E INSURGENTE
Maria Amelia Santoro Franco, Guadalupe Correa Mota, Lisley Gomes Silva
73-96
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO PARA ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES: UM ESTUDO CURRICULAR
Emerson Augusto de Medeiros, Osmar Hélio Alves Araújo, Ivan Fortunato
97-122
PDF (Português (Brasil))
CURSO DE PEDAGOGIA ALLÍ E AQUI: ESTUDO COMPARADO ENTRE OS CONTEXTOS ESPANHOL E BRASILEIRO.
Liliana Soares Ferreira, Ana Maria Montero Pedrera
123-142
PDF (Português (Brasil))
“ISSO FOI CAPAZ DE ME CONDUZIR A INÚMERAS REFLEXÕES”: REFLETINDO SOBRE A PROFISSIONALIDADE DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA
Cláudia Starling, Marilza Oliveira Santos, Maria Luiza Faria
143-162
PDF (Português (Brasil))
ESTUDOS SOBRE FORMAR-SE PEDAGOGO NO CURSO NOTURNO A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: O ESTADO DA QUESTÃO
André Leandro dos Santos Pereira, Maria Socorro Lucena Lima
163-183
PDF (Português (Brasil))
A MONITORIA ACADÊMICA VOLUNTÁRIA NO CURSO DE PEDAGOGIA: REFLEXÕES SOBRE O CONHECIMENTO DESTE PROJETO DE ENSINO
Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, Bruna Aldine Muller, Liliane Eliane Dreyer
184-200
PDF (Português (Brasil))
A ESCOLA, A PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO HUMANA: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
Denise Wildner Theves, João Francisco Lopes de Lima
201-222
PDF (Português (Brasil))
POSSIBILIDADES DA AÇÃO COMUNICATIVA PARA A PEDAGOGIA: PRÁTICAS DE GESTÃO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO RN
Amanda Santos de Queiroz Oliveira Paiva, Rosalvo Nobre Carneiro
223-246
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: CONTRIBUIÇÕES DAS PEDAGOGIAS DA AUTONOMIA E DA INFÂNCIA PARA A FORMAÇÃO HUMANA
Kallyne Kafuri Alves, Maria Nilceia de Andrade Vieira
247-265
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO E AS IMAGENS A PARTIR DA PEDAGOGIA DA SENSIBILIDADE: ENTRE O ENCANTAMENTO E A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Paulo Augusto Tamanini, Maria do Socorro Souza
266-279
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO BIOÉTICA PENSADA NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA CIENTÍFICA
Edilson Antedomenico, Marcia Reami Pechula, Marcia Reami Pechula
280-301
PDF (Português (Brasil))
CRIAÇÃO DE DISPOSITIVOS METODOLÓGICOS E DE AMBIÊNCIAS TRANSFORMATIVAS NA PESQUISA-FORMAÇÃO
Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro, Bruna Rafaela Evangelista Oliveira, Cledna Kalyne Medeiros Dantas Alves
302-321
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
O BRINCAR E O PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA DELICADA RELAÇÃO DESCORTINADA PELAS PESQUISAS
Tiago Efrem Andreeta, Luana Carramillo Going
322-342
PDF (Português (Brasil))
A QUESTÃO ECOLÓGICA, PANDEMIA DA SÍNDROME RESPIRATÓRIA AGUDA (COVID-19) E ELEMENTOS PARA SE REPENSAR A FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Rogério Rodrigues
343-361
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PROJETO DE RECONSTRUÇÃO EDUCACIONAL NO BRASIL
Sidinei Pithan da Silva, Adriane Helena Dutra Quaresma, Paula Luiza Pündrich
362-383
PDF (Português (Brasil))
O QUE PROFESSORAS (PEDAGOGAS) INICIANTES SABEM SOBRE GEOMETRIA?
Gislaine Aparecida Puton Zortêa, Klinger Teodoro Ciríaco
384-410
PDF (Português (Brasil))
ENEM: DA AVALIAÇÃO À REPRODUÇÃO.
Cesar Mangolin, Carlos Alberto Vieira Borba, Elisabeth dos Santos Tavres
411-426
PDF (Português (Brasil))
INDIGENOUS SCHOOL EDUCATION AND THE KRAHO SCHOOLS
José Manuel Ribeiro Meireles
427-450
PDF (English)
MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Samuel Francisco Huf, Dionísio Burak, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro
451-475
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: IMPLICAÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Kelly Danielle Santos Silva Brito, Josania Lima Portela Carvalhêdo
476-497
PDF (Português (Brasil))
Ключові слова
Мова
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Інформація
Для читачів
Для авторів
Для бібліотекарів
Most Read
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99336
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17297
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15355
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14480
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13749
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12831
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10378
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9797