Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 13, N. 28 (2018) Dossiê: Pós-modernidade e educação: caleidoscópio de perspectivas
Vol. 13, N. 28 (2018) Dossiê: Pós-modernidade e educação: caleidoscópio de perspectivas
Ahead of print
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v13i28
Publicado:
01-10-2018
DOSSIÊ PÓS-MODERNIDADE E EDUCAÇÃO: CALEIDOSCÓPIO DE PERSPECTIVAS
APRESENTAÇÃO
Tânia Maria Rechia Schroeder, Cláudia Barcelos Moura Abreu, Lucila Pesce
PDF
A DINÂMICA DA PÓS-MODERNIDADE
Carlos A Gadea
DOI: 10.17648/educare.v13i28.19984
PDF
PÓS-MODERNIDADE: PERSPECTIVAS DE JEAN-FRANÇOIS LYOTARD E MICHEL MAFFESOLI
Tânia Maria Rechia Schroeder, Cláudia Barcelos Moura Abreu
DOI: 10.17648/educare.v13i28.20487
PDF
O “CÍRCULO ANTROPOLÓGICO” E A SOCIOLOGIA DO IMAGINÁRIO: APROXIMAÇÕES ENTRE DURAND E MAFFESOLI
Eduardo Portanova Barros, Francieli Costa Berghauser
DOI: 10.17648/educare.v13i28.19964
PDF
LUXURY KIDS: MODA, MÍDIA E CONSUMO NAS PÁGINAS DA VOGUE BRASIL KIDS
Débora Cristine Flesch, Sarai Patrícia Schimidt
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18457
PDF
A PREMISSA DIALÓGICA COMO ELEMENTO FUNDANTE DA FORMAÇÃO DE EDUCADORES: UM INTERTEXTO ENTRE FREIRE, MORIN E LATOUR
Lucila Maria Pesce, Ana Maria Di Grado Hessel, Adriana Rocha Bruno
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18871
PDF
O SUJEITO ESTÉTICO NA CONTEMPORANEIDADE: UMA PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO HUMANA DO PROFISSIONAL
Margaréte May Berkenbrock-Rosito, Thiago Carzetta Marchina
DOI: 10.17648/educare.v13i28.19995
PDF
QUAL A VALIDADE TEORIA SOCIOLÓGICA DE DURKHEIM EM TEMPOS PÓS-MODERNOS? MORALIDADE, SOCIALIZAÇÃO E CENTRALIDADE DA PROFISSÃO DOCENTE.
Marcelo Augusto Totti
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18905
PDF
PÓS-MODERNIDADE E EDUCAÇÃO SUPERIOR
Carmen Celia Bastos
DOI: 10.17648/educare.v13i28.20001
PDF
OS JOVENS NA PÓS-MODERNIDADE: CALEIDOSCÓPIO DE SEUS PROJETOS DE VIDA
Ivany PINto NASCIMENTO, Sônia Eli Rodrigues
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18940
PDF
A EDUCAÇÃO COMO CALEIDOSCÓPIO DO HUMANO: REFLEXÕES SOBRE A ESCOLA E A MÍDIA
Maria Soberana de Paiva, Karlla Christine Araújo Souza, Jucieude Lucena Evangelista, Ailton Siqueira de Sousa Fonseca
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18957
PDF
SUJEITO EDUCANDO E NOVO ENSINO MÉDIO: LUZ, SOMBRA E NEVOEIRO NAS TRAMAS MIDIÁTICAS
Janaina de Jesus Santos
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18955
PDF
ESCOLA EXPANDIDA: POR UMA JUSTIÇA COGNITIVA DIGITAL E PERSPECTIVAS PARA “OUTROS SUJEITOS”
Claudia Coelho Hardagh
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18790
PDF
O QUE PODEMOS ESPERAR DA ESCOLA?: UMA REFLEXÃO PARA ALÉM DA MODERNIDADE
Fausto dos Santos Amaral Fº
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18845
PDF
Artigos e Ensaios
ANÁLISE DOCUMENTAL DAS PROPOSTAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ATIVIDADES DE CONTRATURNO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Juliana Alves da Silva Ubinski, Fernanda Aparecida Meglhioratti
DOI: 10.17648/educare.v13i28.15544
PDF
MEMÓRIAS MUSICAIS, ESPIRITUALIDADE NAS ARTES E A “BUSCA DA FELICIDADE”: UMA PESQUISA-FORMAÇÃO COM ACADÊMICOS DE DANÇA
Ziliane Lima de Oliveira Teixeira, Ana Lúcia Louro
DOI: 10.17648/educare.v13i28.13149
PDF
PESQUISA ESCOLAR: POSSIBILIDADES PARA PENSAR OUTROS MODOS DE ESCOLARIZAÇÃO
Cláudia Schvingel, Ieda Maria Giongo, Angélica Vier Munhoz
DOI: 10.17648/educare.v13i28.13290
PDF
INSETOS E O SER HUMANO: O OLHAR DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM PRODUÇÕES TEXTUAIS
Leticia Azambuja Lopes, Mariela Valduga, Rossano André Dal-Farra
DOI: 10.17648/educare.v13i28.14098
PDF
INTERDISCIPLINARIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA, MATEMÁTICA, PORTUGUÊS E INGLÊS: IMPLICAÇÕES DE NEGOCIAÇÕES
Noemi Sutil
DOI: 10.17648/educare.v13i28.14101
PDF
UMA ANÁLISE DA LINGUAGEM NO REFERENCIAL CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Adão Aparecido Molina, Angela Mara de Barros Lara
DOI: 10.17648/educare.v13i28.14134
PDF
MOTIVAÇÕES PARA ESCOLHA PROFISSIONAL NA LICENCIATURA EM MÚSICA
Fabrício Oliveira da Silva, Marinalva Lopes Ribeiro
DOI: 10.17648/educare.v13i28.16691
PDF
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
Cayley Guimarães, Rodrigo Costa Pereira, Marilia Goldschmidt Labes, Sueli Fátima Fernandes
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18372
PDF
DIDÁTICA FREIRIANA: REINVENTANDO PAULO FREIRE
Ivo Dickmann, Ivanio Dickmann
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18076
PDF
NA FLUIDEZ DO CORPO UM ENCONTRO PELA DOCÊNCIA
Camila Borges dos Santos, Josicler Alberton, Valeska Fortes De Oliveira
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18976
PDF
LETRAMENTO E ORALIDADE EM UMA TURMA DE PRÉ-ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO
Letícia de Aguar Bueno, Gabriela Medeiros Nogueira
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18787
PDF
O IMPULSO NEOLIBERAL E NEOCONSERVADOR NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: A IMAGEM DO “PROFESSOR DOUTRINADOR” E O PROJETO “ESCOLA SEM PARTIDO”
Carla Viviane Paulino
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18731
PDF
ATIVIDADE SOCIAL POLÍTICA E O CONHECIMENTO JURÍDICO MEDIADO PELO CIBERESPAÇO
Elaine Cristina Francisco Volpato
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18789
PDF
RETALHOS DE MEMÓRIAS: LEMBRANÇAS DOCENTES QUE RECONTAM O TRABALHO DE SALA DE AULA
Simôni Costa Monteiro Gervasio, Alessandro Carvalho Bica
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18723
PDF
AS NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS NOS ESTUDOS SOBRE IDENTIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE
Silvio Nunes da Silva Júnior
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18712
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99310
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17294
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15261
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14470
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13736
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13169
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12816
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10368
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9785