Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 13, N. 28 (2018) Dossiê: Pós-modernidade e educação: caleidoscópio de perspectivas
Vol. 13, N. 28 (2018) Dossiê: Pós-modernidade e educação: caleidoscópio de perspectivas
Ahead of print
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v13i28
Published:
01-10-2018
DOSSIÊ PÓS-MODERNIDADE E EDUCAÇÃO: CALEIDOSCÓPIO DE PERSPECTIVAS
APRESENTAÇÃO
Tânia Maria Rechia Schroeder, Cláudia Barcelos Moura Abreu, Lucila Pesce
PDF (Português (Brasil))
A DINÂMICA DA PÓS-MODERNIDADE
Carlos A Gadea
DOI: 10.17648/educare.v13i28.19984
PDF (Português (Brasil))
PÓS-MODERNIDADE: PERSPECTIVAS DE JEAN-FRANÇOIS LYOTARD E MICHEL MAFFESOLI
Tânia Maria Rechia Schroeder, Cláudia Barcelos Moura Abreu
DOI: 10.17648/educare.v13i28.20487
PDF (Português (Brasil))
O “CÍRCULO ANTROPOLÓGICO” E A SOCIOLOGIA DO IMAGINÁRIO: APROXIMAÇÕES ENTRE DURAND E MAFFESOLI
Eduardo Portanova Barros, Francieli Costa Berghauser
DOI: 10.17648/educare.v13i28.19964
PDF (Português (Brasil))
LUXURY KIDS: MODA, MÍDIA E CONSUMO NAS PÁGINAS DA VOGUE BRASIL KIDS
Débora Cristine Flesch, Sarai Patrícia Schimidt
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18457
PDF (Português (Brasil))
A PREMISSA DIALÓGICA COMO ELEMENTO FUNDANTE DA FORMAÇÃO DE EDUCADORES: UM INTERTEXTO ENTRE FREIRE, MORIN E LATOUR
Lucila Maria Pesce, Ana Maria Di Grado Hessel, Adriana Rocha Bruno
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18871
PDF (Português (Brasil))
O SUJEITO ESTÉTICO NA CONTEMPORANEIDADE: UMA PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO HUMANA DO PROFISSIONAL
Margaréte May Berkenbrock-Rosito, Thiago Carzetta Marchina
DOI: 10.17648/educare.v13i28.19995
PDF (Português (Brasil))
QUAL A VALIDADE TEORIA SOCIOLÓGICA DE DURKHEIM EM TEMPOS PÓS-MODERNOS? MORALIDADE, SOCIALIZAÇÃO E CENTRALIDADE DA PROFISSÃO DOCENTE.
Marcelo Augusto Totti
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18905
PDF (Português (Brasil))
PÓS-MODERNIDADE E EDUCAÇÃO SUPERIOR
Carmen Celia Bastos
DOI: 10.17648/educare.v13i28.20001
PDF (Português (Brasil))
OS JOVENS NA PÓS-MODERNIDADE: CALEIDOSCÓPIO DE SEUS PROJETOS DE VIDA
Ivany PINto NASCIMENTO, Sônia Eli Rodrigues
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18940
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO COMO CALEIDOSCÓPIO DO HUMANO: REFLEXÕES SOBRE A ESCOLA E A MÍDIA
Maria Soberana de Paiva, Karlla Christine Araújo Souza, Jucieude Lucena Evangelista, Ailton Siqueira de Sousa Fonseca
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18957
PDF (Português (Brasil))
SUJEITO EDUCANDO E NOVO ENSINO MÉDIO: LUZ, SOMBRA E NEVOEIRO NAS TRAMAS MIDIÁTICAS
Janaina de Jesus Santos
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18955
PDF (Português (Brasil))
ESCOLA EXPANDIDA: POR UMA JUSTIÇA COGNITIVA DIGITAL E PERSPECTIVAS PARA “OUTROS SUJEITOS”
Claudia Coelho Hardagh
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18790
PDF (Português (Brasil))
O QUE PODEMOS ESPERAR DA ESCOLA?: UMA REFLEXÃO PARA ALÉM DA MODERNIDADE
Fausto dos Santos Amaral Fº
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18845
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
DOCUMENT ANALYSIS OF PROPOSALS FOR ENVIRONMENTAL EDUCATION IN EXTRACURRICULAR ACTIVITIES IN BASIC EDUCATION
Juliana Alves da Silva Ubinski, Fernanda Aparecida Meglhioratti
DOI: 10.17648/educare.v13i28.15544
PDF (Português (Brasil))
Musical Memories, Spirituality in the Arts and the "pursuit of happiness": a research- training with dance academics
Ziliane Lima de Oliveira Teixeira, Ana Lúcia Louro
DOI: 10.17648/educare.v13i28.13149
PDF (Português (Brasil))
SCHOOL RESEARCH: POSSIBILITIES TO THINK ABOUT OTHER WAYS OF SCHOOLING
Cláudia Schvingel, Ieda Maria Giongo, Angélica Vier Munhoz
DOI: 10.17648/educare.v13i28.13290
PDF (Português (Brasil))
INSECTS AND HUMANS: THE LOOK OF ELEMENTARY SCHOOL STUDENTS IN TEXTUAL PRODUCTIONS
Leticia Azambuja Lopes, Mariela Valduga, Rossano André Dal-Farra
DOI: 10.17648/educare.v13i28.14098
PDF (Português (Brasil))
INTERDISCIPLINARITY AND TEACHERS’ EDUCATION IN PHYSICS, MATHEMATICS, PORTUGUESE AND ENGLISH: IMPLICATIONS OF NEGOTIATIONS
Noemi Sutil
DOI: 10.17648/educare.v13i28.14101
PDF (Português (Brasil))
A REVIEW OF LANGUAGE IN THE CURRICULAR REFERENCE FOR EARLY CHILDHOOD EDUCATION UNDER THE PERSPECTIVE OF HISTORICAL AND CULTURAL THEORY
Adão Aparecido Molina, Angela Mara de Barros Lara
DOI: 10.17648/educare.v13i28.14134
PDF (Português (Brasil))
MOTIVAÇÕES PARA ESCOLHA PROFISSIONAL NA LICENCIATURA EM MÚSICA
Fabrício Oliveira da Silva, Marinalva Lopes Ribeiro
DOI: 10.17648/educare.v13i28.16691
PDF (Português (Brasil))
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
Cayley Guimarães, Rodrigo Costa Pereira, Marilia Goldschmidt Labes, Sueli Fátima Fernandes
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18372
PDF (Português (Brasil))
DIDÁTICA FREIRIANA: REINVENTANDO PAULO FREIRE
Ivo Dickmann, Ivanio Dickmann
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18076
PDF (Português (Brasil))
NA FLUIDEZ DO CORPO UM ENCONTRO PELA DOCÊNCIA
Camila Borges dos Santos, Josicler Alberton, Valeska Fortes De Oliveira
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18976
PDF (Português (Brasil))
LETRAMENTO E ORALIDADE EM UMA TURMA DE PRÉ-ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO
Letícia de Aguar Bueno, Gabriela Medeiros Nogueira
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18787
PDF (Português (Brasil))
O IMPULSO NEOLIBERAL E NEOCONSERVADOR NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: A IMAGEM DO “PROFESSOR DOUTRINADOR” E O PROJETO “ESCOLA SEM PARTIDO”
Carla Viviane Paulino
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18731
PDF (Português (Brasil))
ATIVIDADE SOCIAL POLÍTICA E O CONHECIMENTO JURÍDICO MEDIADO PELO CIBERESPAÇO
Elaine Cristina Francisco Volpato
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18789
PDF (Português (Brasil))
RETALHOS DE MEMÓRIAS: LEMBRANÇAS DOCENTES QUE RECONTAM O TRABALHO DE SALA DE AULA
Simôni Costa Monteiro Gervasio, Alessandro Carvalho Bica
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18723
PDF (Português (Brasil))
AS NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS NOS ESTUDOS SOBRE IDENTIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE
Silvio Nunes da Silva Júnior
DOI: 10.17648/educare.v13i28.18712
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Language
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most Read
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99321
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17294
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15277
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14471
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13745
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12817
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10372
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9789