Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2, N.4 (2007): Dossiê Aprendizagem e Ação Docente
Vol. 2, N.4 (2007): Dossiê Aprendizagem e Ação Docente
Publicado:
06-11-2008
Páginas Iniciais
APRESENTAÇÃO DESTE NÚMERO DA REVISTA
Equipe Editorial
p. 01-14
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: Aprendizagem e Ação Docente
LA IMPORTANCIA DE ASIGNATURAS ESPECÍFICAS EN LA ENSEÑANZA DE LAS ESCUELAS RURALES: EL CASO DE LA ESCUELA MUNICIPAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS – CASCAVEL/PR/BRASIL
Miriam Hermi Zaar
p. 15-30
PDF (Português (Brasil))
PESQUISAR E FORMAR: REPENSAR O LUGAR E A FUNÇÃO DA PRÁTICA DE ENSINO
Yves Lenoir, François Larose
p. 31-52
PDF (Português (Brasil))
OLHARES CRÍTICOS DA LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Márcia Cristina Bacchiega, Cristiane Batista Andrade
p. 53-62
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DO PROFESSOR: ALGUMAS REFLEXÕES COLETIVAS
Vantoir Roberto Brancher, Elza Hirata Baptista, Mariglei Severo Maraschin, Victor Julierme Santos da Conceição
p. 63-75
PDF (Português (Brasil))
O COORDENADOR PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Paulo Gomes Lima, Sandra Mendes dos Santos
p. 77-90
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DOCENTE: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA
Paulo Gomes Lima, Elvira Maria Gomes Barreto, Rubens Rodrigues Lima
p. 91-101
PDF (Português (Brasil))
DOCÊNCIA, PÓS-GRADUAÇÃO E A MELHORIA DO ENSINO NA UNIVERSIDADE: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA
Carmen Célia B. Correia Bastos
p. 103-112
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO COLABBORATIVO FAVORECENDO O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PARA A INCLUSÃO ESCOLAR
Vera Lúcia Messias Fialho Capellini, Enicéia Gonçalves Mendes
p. 113-128
PDF (Português (Brasil))
O APRENDER E O ENSINAR NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR EM MUNDOS VIRTUAIS
Luciana Backes, Eliane Schlemmer
p. 129-140
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TRAJETÓRIA FORMATIVA EM UM CONTEXTO DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA TENTATIVA DE APROXIMAÇÃO
Leonardo Germano Krüger, Hugo Norberto Krug
p. 141-158
PDF (Português (Brasil))
O ESTÁGIO CURRICULAR E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ARTES VISUAIS
Sonia Tramujas Vasconcelos
p. 159-175
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DOS DOCENTES NA UNIVERSIDADE DE TERCEIRA IDADE
Alzira Costa de Oliveira, Isa Maria Freire
p. 177-192
PDF (Português (Brasil))
A IMPLANTAÇÃO DOS ESTUDOS SOCIAIS NAS GRADES CURRICULARES DAS ESCOLAS ESTADUAIS NOS ANOS DE 1970 E A FORMAÇÃO ACADÊMICA DO PROFESSOR
Eliane Mimesse
p. 193-204
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES SOBRE O FRACASSO ESCOLAR
Celso Zonta, Marisa Eugênia Melillo Meira
p. 205-217
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PÓS-GRADUANDOS PARA A ATUAÇÃO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DA UNICAMP
Graziela Giusti Pachane
p. 219-233
PDF (Português (Brasil))
PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO: UM DIÁLOGO PERTINENTE BUSCANDO COMPREENDER A FACE OCULTA DA INDISCIPLINA ESCOLAR
Maria Lídia Sica Szymanki, Sirlei Meira de Araújo Taveira, Izabel Cristina Riquetti
p. 235-242
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos da Educação
ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO E QUALIDADE DE VIDA: PESQUISA SOBRE CONFIGURAÇÃO ESPACIAL EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Maria Aparecida Trevisan Zamberlan, Simone I. Stroka Basani, Marizete Araldi
p. 245-260
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES DE APRENDIZAGEM: UMA COMPARAÇÃO ENTRE DISCURSOS DE PROFESSORES E ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO
Edival Sebastião Teixeira, Paula Teixeira
p. 261-282
PDF (Português (Brasil))
A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO NA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA
Edival Sebastião Teixeira, Daniana de Costa
p. 283-295
PDF (Português (Brasil))
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
Neide Catarina Turra
p. 297-310
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos Metodológicos
A CONTRIBUIÇÃO DE UM ESPAÇO NÃO-FORMAL DE ENSINO NA FORMAÇÃO DA CIDADANIA INFANTO-JUVENIL: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE RESTINGA SÊCA/RS
Letícia Mossate Jobim, Marilda Oliveira de Oliveira
p. 313-326
PDF (Português (Brasil))
A PRÁTICA DOCENTE COMO AÇÃO POLÍTICA: UM OLHAR HISTÓRICO
Terezinha Oliveira, Claudinei M.M. Mendes
p. 327-340
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE AO PROCESSO DE AVALIAÇÃO EM PERSPECTIVA AO PLENO DESENVOLVIMENTO HUMANO
Adreana D. Platt
p. 341-351
PDF (Português (Brasil))
Políticas Educacionais
GESTÃO DEMOCRÁTICA: COMPROMISSO COM A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Maristela Angotti
p. 355-365
PDF (Português (Brasil))
A UNIVERSIDADE COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA: TENSÕES E POSSIBILIDADES
Sandra David Bucholz
p. 367-374
PDF (Português (Brasil))
Normas para Publicação
ORIENTAÇÕES AOS AUTORES INTERESSADOS EM PUBLICAR ARTIGOS
Equipe Editorial
p. 375-380
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Más leídos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99337
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17298
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15360
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14480
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13751
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12833
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10378
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9798