Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 2, N.4 (2007): Dossiê Aprendizagem e Ação Docente
Vol. 2, N.4 (2007): Dossiê Aprendizagem e Ação Docente
Publicado:
06-11-2008
Páginas Iniciais
APRESENTAÇÃO DESTE NÚMERO DA REVISTA
Equipe Editorial
p. 01-14
PDF
Núcleo Temático: Aprendizagem e Ação Docente
LA IMPORTANCIA DE ASIGNATURAS ESPECÍFICAS EN LA ENSEÑANZA DE LAS ESCUELAS RURALES: EL CASO DE LA ESCUELA MUNICIPAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS – CASCAVEL/PR/BRASIL
Miriam Hermi Zaar
p. 15-30
PDF
PESQUISAR E FORMAR: REPENSAR O LUGAR E A FUNÇÃO DA PRÁTICA DE ENSINO
Yves Lenoir, François Larose
p. 31-52
PDF
OLHARES CRÍTICOS DA LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Márcia Cristina Bacchiega, Cristiane Batista Andrade
p. 53-62
PDF
FORMAÇÃO DO PROFESSOR: ALGUMAS REFLEXÕES COLETIVAS
Vantoir Roberto Brancher, Elza Hirata Baptista, Mariglei Severo Maraschin, Victor Julierme Santos da Conceição
p. 63-75
PDF
O COORDENADOR PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Paulo Gomes Lima, Sandra Mendes dos Santos
p. 77-90
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA
Paulo Gomes Lima, Elvira Maria Gomes Barreto, Rubens Rodrigues Lima
p. 91-101
PDF
DOCÊNCIA, PÓS-GRADUAÇÃO E A MELHORIA DO ENSINO NA UNIVERSIDADE: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA
Carmen Célia B. Correia Bastos
p. 103-112
PDF
O ENSINO COLABBORATIVO FAVORECENDO O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PARA A INCLUSÃO ESCOLAR
Vera Lúcia Messias Fialho Capellini, Enicéia Gonçalves Mendes
p. 113-128
PDF
O APRENDER E O ENSINAR NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR EM MUNDOS VIRTUAIS
Luciana Backes, Eliane Schlemmer
p. 129-140
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TRAJETÓRIA FORMATIVA EM UM CONTEXTO DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA TENTATIVA DE APROXIMAÇÃO
Leonardo Germano Krüger, Hugo Norberto Krug
p. 141-158
PDF
O ESTÁGIO CURRICULAR E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ARTES VISUAIS
Sonia Tramujas Vasconcelos
p. 159-175
PDF
FORMAÇÃO DOS DOCENTES NA UNIVERSIDADE DE TERCEIRA IDADE
Alzira Costa de Oliveira, Isa Maria Freire
p. 177-192
PDF
A IMPLANTAÇÃO DOS ESTUDOS SOCIAIS NAS GRADES CURRICULARES DAS ESCOLAS ESTADUAIS NOS ANOS DE 1970 E A FORMAÇÃO ACADÊMICA DO PROFESSOR
Eliane Mimesse
p. 193-204
PDF
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES SOBRE O FRACASSO ESCOLAR
Celso Zonta, Marisa Eugênia Melillo Meira
p. 205-217
PDF
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PÓS-GRADUANDOS PARA A ATUAÇÃO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DA UNICAMP
Graziela Giusti Pachane
p. 219-233
PDF
PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO: UM DIÁLOGO PERTINENTE BUSCANDO COMPREENDER A FACE OCULTA DA INDISCIPLINA ESCOLAR
Maria Lídia Sica Szymanki, Sirlei Meira de Araújo Taveira, Izabel Cristina Riquetti
p. 235-242
PDF
Fundamentos da Educação
ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO E QUALIDADE DE VIDA: PESQUISA SOBRE CONFIGURAÇÃO ESPACIAL EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Maria Aparecida Trevisan Zamberlan, Simone I. Stroka Basani, Marizete Araldi
p. 245-260
PDF
CONCEPÇÕES DE APRENDIZAGEM: UMA COMPARAÇÃO ENTRE DISCURSOS DE PROFESSORES E ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO
Edival Sebastião Teixeira, Paula Teixeira
p. 261-282
PDF
A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO NA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA
Edival Sebastião Teixeira, Daniana de Costa
p. 283-295
PDF
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
Neide Catarina Turra
p. 297-310
PDF
Fundamentos Metodológicos
A CONTRIBUIÇÃO DE UM ESPAÇO NÃO-FORMAL DE ENSINO NA FORMAÇÃO DA CIDADANIA INFANTO-JUVENIL: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE RESTINGA SÊCA/RS
Letícia Mossate Jobim, Marilda Oliveira de Oliveira
p. 313-326
PDF
A PRÁTICA DOCENTE COMO AÇÃO POLÍTICA: UM OLHAR HISTÓRICO
Terezinha Oliveira, Claudinei M.M. Mendes
p. 327-340
PDF
ANÁLISE AO PROCESSO DE AVALIAÇÃO EM PERSPECTIVA AO PLENO DESENVOLVIMENTO HUMANO
Adreana D. Platt
p. 341-351
PDF
Políticas Educacionais
GESTÃO DEMOCRÁTICA: COMPROMISSO COM A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Maristela Angotti
p. 355-365
PDF
A UNIVERSIDADE COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA: TENSÕES E POSSIBILIDADES
Sandra David Bucholz
p. 367-374
PDF
Normas para Publicação
ORIENTAÇÕES AOS AUTORES INTERESSADOS EM PUBLICAR ARTIGOS
Equipe Editorial
p. 375-380
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99337
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17298
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15360
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14480
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13751
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12833
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10378
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9798