Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
Vol. 7, N. 14 (2012): Dossiê Educação e Sociedade
Vol. 7, N. 14 (2012): Dossiê Educação e Sociedade
Pubblicato:
01-12-2013
Páginas Iniciais
INFORMAÇÕES SOBRE A REVISTA
2º Semestre /2012
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL - Vol.7, Nº 14
Carmen Célia Barradas Correia Bastos - Editora
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
INFANCIA E FORMAÇÃO INTEGRAL
Mauricio Mogilka - Universidade Federal da Bahia
12-20
PDF (Português (Brasil))
UMA PEDAGOGIA DA CULPA: APONTAMENTOS SOBRE A EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS NA IDADE MÉDIA
Adriano Machado Oliveira - Universidade Federal de Tocantins
21-29
PDF (Português (Brasil))
LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA NA UNIVERSIDADE: BILINGÜISMO E ENSINO DA LÍNGUA DE SINAIS
Emiliana Faria Rosa - Universidade Federal do Pampa
31-45
PDF (Português (Brasil))
O PENSAMENTO EDUCACIONAL DE MARTINHO LUTERO
Ligia de Carvalho Abões Vercelli - Universidade Nove de Julho
46-53
PDF (Português (Brasil))
DESEMPENHO ACADÊMICO E COMPORTAMENTAL DE CRIANÇAS COM QUEIXAS DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
Andrea Carla Machado, Maria Amelia Almeida - Universidade Federal de São Carlos
55-67
PDF (Português (Brasil))
SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E DE LIBRAS NA ESCOLA INCLUSIVA: A PERSPECTIVA DOS ALUNOS SURDOS ENVOLVIDOS
Alisson Gomes Gonçalves, Maria Clara Maciel Ribeiro - Universidade Estadual de Montes Claros
69-82
PDF (Português (Brasil))
COLABORAÇÃO NO CONTEXTO DA INCLUSÃO ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A FORMAÇÃO DE GRADUANDOS.
Caroline Penteado Assis, Claudia Maria Simões Martinez - Universidade Federal de São Carlos
83-96
PDF (Português (Brasil))
AS PAIXÕES DE SER PROFESSOR DISCURSIVIZADAS EM UM FORUM
Moema Martins Rebouças, Letícia Nassar Matos Mesquita - Universidade Federal do Espírito Santo
97-107
PDF (Português (Brasil))
PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO OU PSICANÁLISE DE ENCONTRO À EDUCAÇÃO? CONSIDERAÇÕES PSICANALÍTICAS SOBRE A SEXUALIDADE, A AFETIVIDADE E O DESEJO DE APRENDER
Giseli Monteiro Gagliotto, Rosane Berté, Eliane da Luz, Gisele Costa de Oliveira - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
109-125
PDF (Português (Brasil))
SEGREDOS DE SER/ESTAR NA UNIVERSIDADE: MOVIMENTOS INSTITUÍNTES A PARTIR DO PARADIGMA ÉTICO-ESTÉTICO
Monique da Silva - Universidade Federal de Santa Maria, Marília Regina Hartmann - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha
127-138
PDF (Português (Brasil))
A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS DE SUJEITOS APRENDENTES A PARTIR DE UMA PESQUISA SOBRE O LIVRO DIDÁTICO
Elicio Gomes Lima - Centro Universitário Adventista de São Paulo
139-154
PDF (Português (Brasil))
O TRABALHO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA E O CONSTRUTIVISMO: ELEMENTOS PARA O DEBATE
Rubens Rodrigues Lima - Secretaria Municipal de Ensino do Município de São Paulo
155-170
PDF (Português (Brasil))
A IDENTIDADE DOCENTE E SUA INFLUÊNCIA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM CONTEXTO DE DIVERSIDADE
Gláucia de Cássia Magalhães da Silva Cavaliere - Universidade Federal de Juiz de Fora
171-184
PDF (Português (Brasil))
AS IMPLICAÇÕES DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA SOBRE A FORMAÇÃO DOS TRABALHADORES: UMA ANÁLISE A PARTIR DE TRABALHOS APRESENTADOS NO GT09 TRABALHO E EDUCAÇÃO DA ANPED (2000 - 2011)
Rosangela Lourenço Garcia, Isaura Monica Souza Zanardini - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
185-200
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO: OS DIVERSOS OLHARES DO EDUCAR
Arthur Breno Stürmer - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
202-206
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Lingua
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Titolo del blocco
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99336
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17297
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15355
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14480
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13749
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12831
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10378
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9797