Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 43 items.
Formação de professores nas Ciências Humanas e Sociais: sujeitos e processos formativos para a Educação do Campo
Joselene Ieda Santos Lopes Carvalho
16-23
28-12-2017
Formação de professores e educação inclusiva: possibilidades de pensar para além da mesmidade
Jenerton Arlan Schütz, Daniel Skrsypcsak, Lilian Wecker Rother
1-15
28-12-2017
O PIBID e formação de professores
Renata Cristina de Lacerda Cintra Batista do Nascimento, Vera Maquêa
58-75
29-12-2018
Políticas de formação de professores: experiências e desafios do PIBID e da Residência Pedagógica nas práticas educativas
Olga Maria Schimidt Ritter, Rosana Franzen Leite
69-74
18-07-2018
Proposições para uma política de formação continuada para educação infantil no contexto de Mato Grosso
Rinalda Bezerra Carlos, Domingo Pimienta Barquín, Cleide Aparecida Ferreira da Silva Gusmão
113-126
29-12-2018
Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de professores (Res. 2/2015): princípios e concepções
Ângela Maria Silveira Portelinha, Vanice Schossler Sbardelotto
39-49
28-12-2017
A profissão docente na educação infantil: uma análise histórica da Constituição de um grupo profissional
Caroline Machado Cortelini Conceição, Mariane Bertonceli
64-84
28-12-2017
Formação continuada de professores: desafios das práticas docentes em face das tecnologias digitais da informação e comunicação
Maria Cláudia Maquêa Rocha Mattia, Vera Maquêa
100-112
29-12-2018
OS SABERES DO PROFESSOR E A COMPLEXIDADE DA DOCÊNCIA PLURAL
Márcio Issler, Ieda Maria Kleinert Casagrande
03-12-2020
Programa de Educação Especial da Unioeste: vinte anos em atuação
Jane Peruzo Iacono, Dorisvaldo Rodrigues da Silva, Vera Lucia Ruiz Rodrigues da Silva, Lucia Terezinha Zanato Tureck
87-98
06-09-2017
OS SABERES DOCENTES E A EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA
Silvia Zamberlan Costa Beber, Taís Viviane Hanauer, Diellen Soares Chesca, Caroline Ribeiro
119-140
31-05-2021
ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA
Simone Burioli Ivashita, Rodrigo Cavalarini Faustino, Muriel Luvison Nunes da Silva
70-83
31-05-2021
Análise das experiências relatadas por licenciandos em Química sobre o Programa de Residência Pedagógica
Enio de Lorena Stanzani, Angélica Cristina Rivelini, José Bento Suart Júnior
138-161
14-02-2022
Reforma do ensino médio e tendências para formação e/ou carreira docente
Simone Sandri
127-147
28-12-2017
Contribuições do PIBID para a docência: da formação inicial à formação continuada de professores
Danilene Gullich Donin Berticelli, Leidi Cecília Friedrich, Mara Fernanda Parisoto
7-19
14-02-2022
A FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO E O PIBID: EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS COM O MÉTODO MONTESSORI NA EDUCAÇÃO INFANTIL E COM ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Karin Cozer de Campos, Caroline Machado Cortelini Conceição
328-347
14-02-2022
A INFLUÊNCIA DO PIBID NA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
Luana Leal Alves, Neslei Noguez Nogueira, Antônio Maurício Medeiros Alves
348-364
14-02-2022
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: EM LÍNGUA PORTUGUESA NO IFPR
Karen Alves Andrade Moscardini, Ana Luísa Serpeloni Baptista
315-327
14-02-2022
Retratos de uma experiência com a sala de aula Google no contexto do PIBID
Maria Gracilene de Carvalho Pinheiro, Diego Fogaça Carvalho, Fátima Aparecida da Silva Dias
117-126
14-02-2022
Percepções de futuros professores de Química acerca das experiências vivenciadas no programa Residência Pedagógica
Luara Wesley Candeu Ramos, Enio de Lorena Stanzani, Fabiele Cristiane Dias Broietti
79-102
14-02-2022
Desenvolvimento Profissional dos Professores de Ciências: em defesa de uma visão sistémica
António Cachapuz
507-529
22-02-2024
História e Filosofia das Ciências: concepções de professores de linguagens e suas tecnologias
Lucas Bezerra, Maria Zenaide Valdivino da Silva, Simone Cabral Marinho dos Santos
977-1005
13-03-2024
O ensino por investigação e a formação inicial de professores de ciências: um estudo a partir de teses e dissertações
Alexandre Rodrigues da Conceição, Dieison Prestes da Silveira, Leonir Lorenzetti
57-82
20-12-2023
Narrativas de formadores sobre o estágio supervisionado como lócus da práxis investigativa
Leandro da Silva Barcellos, Geide Rosa Coelho, Patricia Silveira da Silva Trazzi
530-559
13-03-2024
Formação acadêmica profissional de egressos licenciados na Universidade Federal do Tocantins
Bruno Fernandes Antunez, Eva Teresinha de Oliveira Boff
486-506
22-02-2024
1 a 25 de 43 itens
>
>>
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Mais lidos
A educação infantil no contexto das discussões da Base Nacional Comum Curricular
12203
PARTICULARIDADES DA “QUESTÃO SOCIAL” NO BRASIL: Elementos para o debate
11486
Algumas representações de ciência na BNCC – Base Nacional Comum Curricular: área de Ciências da Natureza
9308
A meritocracia na educação escolar brasileira
7517
Avaliação em larga escala e BNCC: estratégias para o gerencialismo na educação
3523
Representações da brasilidade:o corpo como símbolo para o modernismo e para o varguismo (1920-1945)
2975
O EVOLUCIONISMO COMO PRINCÍPIO ORGANIZADOR DA BIOLOGIA
2894
BIOPOLÍTICA Y GUBERNAMENTALIDAD
2840
Reforma do ensino médio e tendências para formação e/ou carreira docente
2419
O Brasil como potência regional e a importância estratégica da América do Sul na sua política exterior
2401