Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 34 (2025): Edição de Fluxo Contínuo 2025
v. 18 n. 34 (2025): Edição de Fluxo Contínuo 2025
Publicado:
29-09-2025
Edição de Fluxo Contínuo
Materiais audiovisuais para o ensino médio: saberes estéticos e usos didáticos
Maria Clara de Souza Silva, Carlos Betlinski
1-33
PDF
Reflexões sobre as características identitárias dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia
Marcos Fernando Soares Alves
34-54
PDF
Ressignificando cicatrizes: as marcas da violência sexual na vida adulta feminina
Eduarda Betim Lara, Andrea Cristina Martelli, Luana Pagano Peres Molina
55-71
PDF
Educação para sexualidade: uma revisão sistemática de literatura
Raimunda Aline Djanira Freire Marques, Maria Izabel Gallão, Erika Freitas Mota
72-97
PDF
Contribuições do estágio curricular supervisionado para a formação de professores de Ciências e Biologia
Leonardo Alves de Lima, Cicero Magérbio Gomes Torres, Dieferson Leandro de Souza , Norma Suely Ramos Freire Bezerra
98-129
PDF
Problemas investigativos na formação inicial de professores das ciências da natureza
José Francisco Zavaglia Marques, Keiciane Canabarro Drehmer-Marques, Inés Prieto Schmidt Sauerwein
130-157
PDF
Uma noite em cada esquina: o ethos-fascista para além dos neologismos
Felipe Recktenwald Bitencourt, Vilson Joselito Schutz
158-178
PDF
Classificação dos seres vivos: uma proposta do uso do ensino por investigação nas aulas de Ciências no Ensino Fundamental II
Tatiane do Nascimento Lima, Lucas Felipe Leite de Oliveira , Edihanne Gamarra Arguelho , Edenilce Parazzi Alves
179-202
PDF
A experiência de um percurso formativo docente no PIBID de Química
Ademir de Souza Pereira, Léia Valéria Bocato , Isabella Guedes Martinez
203-231
PDF
A autorregulação da aprendizagem no ensino de Química: percepções e práticas de licenciandos no contexto da pandemia da Covid-19
Ana Caroline da Silva Avelino, Ayla Márcia Cordeiro Bizerra
232-260
PDF
O saber popular da erva-mate e suas influências na pré-disposição para a aprendizagem significativa de conceitos sobre reações de saponificação
Yara Anschau, Silvia Zamberlan Costa Beber
261-283
PDF
Abordagem investigativa no contexto formativo dos professores de ciências como possibilidade para a alfabetização didático-científica
Luiz Carlos Marinho de Araújo, Lourdes Aparecida Della Justina, Marcia Borin da Cunha
284-311
PDF
Programas de formação de professores de uma instituição do interior do estado da Bahia: contribuições e desafios a partir da percepção de licenciandos/as participantes
Mayara Soares de Melo, Suiane Ewerling da Rosa, Verenna Barbosa Gomes
312-339
PDF
Mistério no hotel fazenda: formação de professores de Ciências e Biologia em uma abordagem investigativa
Luana Zischler, Melissa Spindola Estevam, Lucas Paulo Biscaia Fernandes, Flavia Sant'Anna Rios
340-364
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Mais lidos
Child education in National Common Curricular Base discussion
12229
PARTICULARIDADES DA “QUESTÃO SOCIAL” NO BRASIL: Elementos para o debate
11523
Some representations of Science in Common National Base Curriculum – BNCC: natural sciences area
9321
Meritocracy in brazilian school education
7537
Large-scale evaluation and BNCC: strategies to managerialism in education
3563
Representações da brasilidade:o corpo como símbolo para o modernismo e para o varguismo (1920-1945)
2982
O EVOLUCIONISMO COMO PRINCÍPIO ORGANIZADOR DA BIOLOGIA
2911
BIOPOLÍTICA Y GUBERNAMENTALIDAD
2842
O Brasil como potência regional e a importância estratégica da América do Sul na sua política exterior
2436
Secondary education reform and the tendencies for teacher formation and career
2429