Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Template
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 18 No. 34 (2025): Edição de Fluxo Contínuo 2025
Vol. 18 No. 34 (2025): Edição de Fluxo Contínuo 2025
Published:
29-09-2025
Edição de Fluxo Contínuo
Materiais audiovisuais para o ensino médio: saberes estéticos e usos didáticos
Maria Clara de Souza Silva, Carlos Betlinski
1-33
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre as características identitárias dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia
Marcos Fernando Soares Alves
34-54
PDF (Português (Brasil))
Reframing Scars: The Marks of Sexual Violence in Female Adult Life
Eduarda Betim Lara, Andrea Cristina Martelli, Luana Pagano Peres Molina
55-71
PDF (Português (Brasil))
Educação para sexualidade: uma revisão sistemática de literatura
Raimunda Aline Djanira Freire Marques, Maria Izabel Gallão, Erika Freitas Mota
72-97
PDF (Português (Brasil))
STATE OF THE ART AND ISSUES REGARDING THE PERSPECTIVES AND POSSIBILITIES OF SUPERVISED INTERNSHIP FOR TEACHER EDUCATION
Leonardo Alves de Lima, Cicero Magérbio Gomes Torres, Dieferson Leandro de Souza , Norma Suely Ramos Freire Bezerra
98-129
PDF (Português (Brasil))
INVESTIGATIVE PROBLEMS IN THE INITIAL TRAINING OF NATURAL SCIENCES TEACHERS
José Francisco Zavaglia Marques, Keiciane Canabarro Drehmer-Marques, Inés Prieto Schmidt Sauerwein
130-157
PDF (Português (Brasil))
Uma noite em cada esquina: o ethos-fascista para além dos neologismos
Felipe Recktenwald Bitencourt, Vilson Joselito Schutz
158-178
PDF (Português (Brasil))
Classificação dos seres vivos: uma proposta do uso do ensino por investigação nas aulas de Ciências no Ensino Fundamental II
Tatiane do Nascimento Lima, Lucas Felipe Leite de Oliveira , Edihanne Gamarra Arguelho , Edenilce Parazzi Alves
179-202
PDF (Português (Brasil))
The EXPERIENCE OF A TEACHER TRAINING JOURNEY IN THE CHEMISTRY PIBID
Ademir de Souza Pereira, Léia Valéria Bocato , Isabella Guedes Martinez
203-231
PDF (Português (Brasil))
PERCEPTIONS OF CHEMISTRY DEGREES ON THE SELF-REGULATION OF LEARNING AND THEIR STUDY HABITS
Ana Caroline da Silva Avelino, Ayla Márcia Cordeiro Bizerra
232-260
PDF (Português (Brasil))
POPULAR KNOWLEDGE OF YERBA MATE INFLUENCERING THE MEANINGFUL LEARNING OF CONCEPTS ABOUT SAPONIFICATION REACTIONS
Yara Anschau, Silvia Zamberlan Costa Beber
261-283
PDF (Português (Brasil))
INVESTIGATIVE APPROACH IN THE FORMATIVE CONTEXT OF SCIENCE TEACHERS AS A POSSIBILITY FOR DIDACTIC-SCIENTIFIC LITERACY
Luiz Carlos Marinho de Araújo, Lourdes, Marcia
284-311
PDF (Português (Brasil))
Programas de formação de professores de uma instituição do interior do estado da Bahia: contribuições e desafios a partir da percepção de licenciandos/as participantes
Mayara Soares de Melo, Suiane Ewerling da Rosa, Verenna Barbosa Gomes
312-339
PDF (Português (Brasil))
Mistério no hotel fazenda: formação de professores de Ciências e Biologia em uma abordagem investigativa
Luana Zischler, Melissa Spindola Estevam, Lucas Paulo Biscaia Fernandes, Flavia Sant'Anna Rios
340-364
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Most Read
A educação infantil no contexto das discussões da Base Nacional Comum Curricular
12215
PARTICULARIDADES DA “QUESTÃO SOCIAL” NO BRASIL: Elementos para o debate
11502
Algumas representações de ciência na BNCC – Base Nacional Comum Curricular: área de Ciências da Natureza
9313
A meritocracia na educação escolar brasileira
7522
Avaliação em larga escala e BNCC: estratégias para o gerencialismo na educação
3538
Representações da brasilidade:o corpo como símbolo para o modernismo e para o varguismo (1920-1945)
2979
O EVOLUCIONISMO COMO PRINCÍPIO ORGANIZADOR DA BIOLOGIA
2898
BIOPOLÍTICA Y GUBERNAMENTALIDAD
2841
Reforma do ensino médio e tendências para formação e/ou carreira docente
2424
O Brasil como potência regional e a importância estratégica da América do Sul na sua política exterior
2418