Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 3 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Vol. 8 No. 3 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.8.n.3
Published:
20-12-2024
Editorial
EDITORIAL
Cláudia Almeida Fioresi
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.34668
Estudos
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS EM CONTEXTOS DE PÓS-VERDADES: FOMENTANDO O PENSAMENTO CRÍTICO
Rodrigo da Luz, Eliane dos Santos Almeida
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33012
“Here be dragons!”: the not so mystical dragons of the real world: flora and fauna with vernacular name referring to the term “dragon”
Phillipe Knippel, Alesson Antonio Silva Soares , José Victor Assunção Reis
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32824
Pesquisa
DENSIDADE SEMÂNTICA DO DISCURSO DE UM PROFESSOR AO ABORDAR O TEMA FERTILIZANTES EM AULAS DE QUÍMICA
Leandro Oliveira, Penha Souza Silva, Matheus Augusto Campelo Felix, Laila Thayanne Gomes de Almeida
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31220
EPIGENETICS IN BIOLOGY TEACHING: VALIDATION OF AN INSTRUCTIONAL MATERIAL FOR HIGH SCHOOL TEACHERS
Carolina Ramos Souza Farias, Grégory Grégory
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33607
TÉCNICA STOP MOTION DE ANIMAÇÃO E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES A LUZ DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA
Crissiane Loyse Luiz, Carlos Eduardo Bittencourt Stange
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33399
META-ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES E TESES DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Rosiane Souza da Silva Rodrigues, Cláudia Landin Negreiros, Márcio Urel Rodrigues, Maria Elizabete Rambo Kochhann
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33133
THE TRAINING OF ENVIRONMENTAL EDUCATORS IN A DEGREE COURSE IN BIOLOGICAL SCIENCES IN SEMI-ARID PARAIBANO
Amanda Dias Costa, Dioginys Cesar Felix de Lima
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33074
THE USE OF INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES (ICT) IN SCIENCE TEACHING
A POSSIBILITY FOR DIGITAL INCLUSION
Letícia Rayla Pereira da Silva, Sônia Cristina Soares Dias Vermelho
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32892
MATHEMATICIANS' TRIVIA: A CARD GAME INVOLVING THE HISTORY OF MATHEMATICS
Edemar Benedetti Filho
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32823
The THE CONSTITUENT ELEMENTS OF THE SCIENTIFIC FIELD OF CHEMICAL EDUCATION IN THE STATE OF PARANÁ
Franciellen Rodrigues da Silva Costa, Álvaro Lorencini Júnior, Leila Inês Follmann Freire
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32263
SCIENCE EDUCATION AND SCIENTIFIC EDUCATION
A BIBLIOMETRIC ANALYSIS OF THE LITERATURE
Andreza Cipriani, Aline Coêlho dos Santos , Thiago Caique Alves
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32193
ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS SOBRE A PRESENÇA DE PRÁTICAS EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE CINÉTICA QUÍMICA
Yngridy Silva Chagas, Laerte Silva da Fonseca
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31507
Didactics and Interdisciplinarity
Philosophy of Science in Physics Teaching
Expedito Andrade de Jesus, Laerte Silva Da Fonseca
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31463
ENTRELAÇAMENTOS ENTRE A MATEMÁTICA E O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA CONSTRUÇÃO DE JOGOS ELETRÔNICOS POR MEIO DO SCRATCH EM ATIVIDADES REMOTAS
Mateus Dauã de Morais, Rodrigo Dalla Vecchia
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.30965
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM MÚLTIPLAS RESOLUÇÕES E REPRESENTAÇÕES
Isabel Vale, Ana Barbosa
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32320
Relato de Experiência
ESTUDO DA PROPAGAÇÃO E DAS TROCAS DE CALOR NUMA SALA TEMÁTICA
Luiz Otavio Buffon, Cleiton Kenup Piumbini, Matheus Braga Pereira, Arthur Goncalves Nichio, Dulcinea Williana Oliveira de Souza, Kaio Victor Marroque de Jesus
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31957
CHEMISTRY AND SOFT DRINK: AN INVESTIGATIVE AND CONTEXTUALIZED EXPERIMENTAL PROPOSAL FOR HIGH SCHOOL EDUCATION
Lauana de Souza Barbosa, Cleberson Souza da Silva, Diego Arantes Teixeira Pires
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31864
CONECTANDO CIÊNCIA E NATUREZA: EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM AO AR LIVRE COMO ESTRATÉGIA COMPLEMENTAR AO ENSINO FORMAL
Prof. Dr. Dartel Ferrari de Lima, Kelly Regina Linzmeier de Lima
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31280
Keywords
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Most Read
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4559
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2819
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2445
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2412
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1905
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1848
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1653
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1568
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1426
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1301