Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 3 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Vol. 8 Núm. 3 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.8.n.3
Publicado:
20-12-2024
Editorial
EDITORIAL
Cláudia Almeida Fioresi
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.34668
Estudos
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS EM CONTEXTOS DE PÓS-VERDADES: FOMENTANDO O PENSAMENTO CRÍTICO
Rodrigo da Luz, Eliane dos Santos Almeida
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33012
“HERE BE DRAGONS!” OS NÃO TÃO MÍSTICOS DRAGÕES DO MUNDO REAL: FLORA E FAUNA COM NOME VERNACULAR REFERENTE AO TERMO “DRAGÃO”
Phillipe Knippel, Alesson Antonio Silva Soares , José Victor Assunção Reis
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32824
Pesquisa
DENSIDADE SEMÂNTICA DO DISCURSO DE UM PROFESSOR AO ABORDAR O TEMA FERTILIZANTES EM AULAS DE QUÍMICA
Leandro Oliveira, Penha Souza Silva, Matheus Augusto Campelo Felix, Laila Thayanne Gomes de Almeida
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31220
EPIGENÉTICA EN LA ENSEÑANZA DE LA BIOLOGÍA: VALIDACIÓN DE UN MATERIAL DIDÁCTICO PARA PROFESORES DE SECUNDARIA
Carolina Ramos Souza Farias, Grégory Grégory
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33607
TÉCNICA STOP MOTION DE ANIMAÇÃO E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES A LUZ DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA
Crissiane Loyse Luiz, Carlos Eduardo Bittencourt Stange
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33399
META-ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES E TESES DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Rosiane Souza da Silva Rodrigues, Cláudia Landin Negreiros, Márcio Urel Rodrigues, Maria Elizabete Rambo Kochhann
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33133
LA FORMACIÓN DE EDUCADORES AMBIENTALES EN UN CURSO DE LICENCIATURA EN CIENCIAS BIOLÓGICAS EN EL SEMIÁRIDO PARAIBANO
Amanda Dias Costa, Dioginys Cesar Felix de Lima
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33074
O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA POSSIBILIDADE DE INCLUSÃO DIGITAL
A POSSIBILITY FOR DIGITAL INCLUSION
Letícia Rayla Pereira da Silva, Sônia Cristina Soares Dias Vermelho
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32892
TRIVIA PARA MATEMÁTICOS: UN JUEGO DE CARTAS QUE INVOLUCRA LA HISTORIA DE LAS MATEMÁTICAS
Edemar Benedetti Filho
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32823
LOS ELEMENTOS CONSTITUYENTES DEL CAMPO CIENTÍFICO DE LA EDUCACIÓN QUÍMICA EN EL ESTADO DE PARANÁ
Franciellen Rodrigues da Silva Costa, Álvaro Lorencini Júnior, Leila Inês Follmann Freire
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32263
ENSEÑANZA DE CIENCIAS Y EDUCACIÓN CIENTÍFICA
UN ANÁLISIS BIBLIOMÉTRICO DE LA LITERATURA
Andreza Cipriani, Aline Coêlho dos Santos , Thiago Caique Alves
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32193
ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS SOBRE A PRESENÇA DE PRÁTICAS EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE CINÉTICA QUÍMICA
Yngridy Silva Chagas, Laerte Silva da Fonseca
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31507
Didáctica e Interdisciplinariedad
Filosofía de la ciencia en la enseñanza de la física
Expedito Andrade de Jesus, Laerte Silva da Fonseca
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31463
ENTRELAÇAMENTOS ENTRE A MATEMÁTICA E O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA CONSTRUÇÃO DE JOGOS ELETRÔNICOS POR MEIO DO SCRATCH EM ATIVIDADES REMOTAS
Mateus Dauã de Morais, Rodrigo Dalla Vecchia
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.30965
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM MÚLTIPLAS RESOLUÇÕES E REPRESENTAÇÕES
Isabel Vale, Ana Barbosa
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32320
Relato de Experiência
ESTUDO DA PROPAGAÇÃO E DAS TROCAS DE CALOR NUMA SALA TEMÁTICA
Luiz Otavio Buffon, Cleiton Kenup Piumbini, Matheus Braga Pereira, Arthur Goncalves Nichio, Dulcinea Williana Oliveira de Souza, Kaio Victor Marroque de Jesus
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31957
QUÍMICA E REFRIGERANTE: UMA PROPOSTA EXPERIMENTAL INVESTIGATIVA E CONTEXTUALIZADA PARA O ENSINO MÉDIO
Lauana de Souza Barbosa, Cleberson Souza da Silva, Diego Arantes Teixeira Pires
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31864
CONECTANDO CIÊNCIA E NATUREZA: EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM AO AR LIVRE COMO ESTRATÉGIA COMPLEMENTAR AO ENSINO FORMAL
Prof. Dr. Dartel Ferrari de Lima, Kelly Regina Linzmeier de Lima
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31280
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4559
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2819
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2445
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2412
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1905
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1848
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1653
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1568
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1426
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1301