Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 1 (2025): Edição Especial- VIII Congresso Paranaense de Educação Química (CPEQUI)
Vol. 9 No. 1 (2025): Edição Especial- VIII Congresso Paranaense de Educação Química (CPEQUI)
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.9.n.1
Published:
31-03-2025
Editorial
EDITORIAL
Cláudia Almeida Fioresi; Enio de Lorena Stanzani, Marcia Borin da Cunha
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.35181
Pesquisa
THE REFLECTIONS ON CHEMISTRY TEACHING IN THE INITIAL TRAINING OF SCIENCE TEACHERS
Mayki Jardim Sivico, Camila de Paiva, Leonir Lorenzetti
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33702
RECIPE FOR A "GREAT CHEMISTRY TEACHER": CONTRIBUTIONS FROM CHEMISTRY TEACHERS IN A CONTEXT IN THE STATE OF PARANÁ, BRAZIL
Katiussa Michele Canola, Pedro Augusto Pereira Brito, Neide Maria Michellan Kiouranis
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33766
THE PRESENCE/ABSENCE OF THE STUDY OF SCIENCE COMMUNICATION TEXTS AND THE CTSA APPROACH IN PUBLIC PEDAGOGY COURSES IN PARANÁ
Adriano Lopes Romero, Alex Barbosa da Silva
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33871
IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19: UM ESTUDO SOBRE A SAÚDE MENTAL DE PROFESSORES DE ALGUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO PARANÁ
Bruna da Costa Buzatto, Débora Piai Cedran, Bruna Silva Pedrosa, João Luiz Zampiroli
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33765
Curricular References of the State of Paraná: focusing on Chemistry Teaching in 2008 and 2021
Anike Arnaud
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33756
The literature of science communication in science teaching: a review
Daniel Luiz Paz, Claudia Almeida Fioresi
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33785
ANALYSIS OF THE USE OF THEORETICAL FRAMEWORKS FOR THE CONSTRUCTION OF EDUCATIONAL GAMES IN CHEMISTRY EDUCATION FROM A LITERATURE REVIEW
Geovane Felipe Padilha, Viviane Arrigo
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33764
FORMAÇÃO DE PESQUISADORES EM ENSINO DE QUÍMICA: ESTADO DO CONHECIMENTO DAS TESES DEFENDIDAS NO PARANÁ
Jaime da Costa Cedran, Débora Piai Cedran, Emerson Luis Pires
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33780
BIBLIOGRAPHIC REVIEW ADDRESSING THE QUESTION: “CHEMISTRY AND ART: WHAT IS THEIR RELATIONSHIP?”
Gustavo Cristiano Dahmer, Olga Maria Schimidt Ritter
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33782
The circulation of different narrative languages in the manga Dr. Stone.
Jean Francisco Gomes , Claudia Almeida Fioresi, João Fernando Christofoletti
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33777
MENSTRUAÇÃO & CIÊNCIAS: O PODER E OS OLHARES DA RESISTÊNCIA
Ana Carolina Hyrycena, Moisés Alves de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33773
ELABORAÇÃO DE UMA CARTILHA DE PLANTAS MEDICINAIS COM ÊNFASE NO CONHECIMENTO TRADICIONAL DE MORADORES DE SALVATERRA
Arilson silva, Everton Bedin, Caroline Souza Almeida, Artur de Medeiros Queiroz, Aline Lubyi
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33751
WHAT DO SCIENTIFIC COMMUNICATION WORKS SAY FROM THE PERSPECTIVE OF BAKHTIN AND CIRCLE AS A METHODOLOGICAL REFERENCE?
Mikael Otto, Alessandro Rodrigo Zanato, Marcia Borin da Cunha
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33720
AS PAREDES FALAM: UMA ANÁLISE DO ESPAÇO FÍSICO ESCOLAR DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO I DA QUÍMICA LICENCIATURA
Lucas Eduardo Silva, David Pereira Faraum Junior
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33743
HISTÓRIA DA CIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS
Alessandra Cristina Alves dos Santos, Joivana de Fátima Rodrigues Lau, Thiago de Souza Claudino
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33775
A PRODUÇÃO DE UM DISCURSO CLIMÁTICO PEDAGÓGICO EM ARTIGO DO BLOG GATES NOTES
Matheus Eduardo Domingues de Godoy, Moisés Alves de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33757
EXPERIÊNCIAS METACOGNITIVAS DE UM ESTUDANTE MOÇAMBICANO MOBILIZADAS POR MEIO DE QUESTIONÁRIOS EM AULAS DE QUÍMICA
Stélia Mariana Alfredo Capathia Nahia, Isadora Polvani Barbosa, Fabiele Cristiane Dias Broietti
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33770
VALIDAÇÃO DO PODCAST COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO E FORMATIVO: INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
Artur de Medeiros Queiroz, Everton Bedin, Arilson Silva da Silva, Caroline de Souza Almeida, Aline Lubyi
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33613
Relato de Experiência
NÓS E LAÇOS: DIÁRIO FORMATIVO DE UMA LICENCIADA NO CONTEXTO DO PIBID-QUIMICA
Flávia Roberta Oliveira, Leila Inês Follmann Freire, Bettina Heerdt
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33783
DESENVOLVIMENTO DE UMA UNIDADE DIDÁTICA MULTIESTRATÉGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA: REFLEXÕES DE LICENCIANDOS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Gabriel Cardoso Ribeiro, Mateus Ribeiro Castro, Thiago Teite Nagashima dos Santos, Enio de Lorena Stanzani, José Bento Suart Junior
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33771
INVESTIGATIVE TEACHING: REPORT OF AN ACTIVITY IN FORMAL ENVIRONMENTAL EDUCATION
Sandra Kopeginski, Marcia Borin da Cunha
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33781
LIVED EXPERIENCES IN PIBID-CHEMISTRY: ADAPTATION AND IMPLEMENTATION OF A DIDACTIC GAME FOR TEACHING INORGANIC FUNCTIONS
Mariana de Souza Fengler, Micheli Alves Marth, Juliane Maria Bergamin Bocardi, Ismael Laurindo Costa Junior
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33784
O ESTUDO DOS CONCEITOS DE ENERGIA POTENCIAL E ENERGIA CINÉTICA EM AULAS DE FÍSICA UTILIZANDO SIMULADORES ONLINE
Victor Gudoski , Viviane Arrigo, Natany Dayani de Souza Assai
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33704
O CASO DAS ÁRVORES CARECAS: UMA WEBQUEST DE TEMÁTICA AMBIENTAL PARA AS AULAS DE QUÍMICA
Thayelen Klen dos Santos, Ana Carolina Schlindwein, David Pereira Faraum Junior
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33732
EXPLORANDO A ELETROQUÍMICA POR MEIO DO ENFOQUE CTSA: UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DA LICENCIATURA EM QUÍMICA
Fernanda Gomes Figueiredo de Lima, Juliane Maria Bergamin Bocardi, Ismael Laurindo Costa Junior
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33758
Keywords
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Most Read
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4556
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2808
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2439
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2398
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1889
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1844
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1639
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1564
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1410
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294