Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 1 (2025): Edição Especial- VIII Congresso Paranaense de Educação Química (CPEQUI)
Vol. 9 Núm. 1 (2025): Edição Especial- VIII Congresso Paranaense de Educação Química (CPEQUI)
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.9.n.1
Publicado:
31-03-2025
Editorial
EDITORIAL
Cláudia Almeida Fioresi; Enio de Lorena Stanzani, Marcia Borin da Cunha
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.35181
Pesquisa
AS REFLEXIONES SOBRE LA ENSEÑANZA DE LA QUÍMICA EN LA FORMACIÓN INICIAL DE PROFESORES DE CIENCIAS
Mayki Jardim Sivico, Camila de Paiva, Leonir Lorenzetti
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33702
RECEITA DE UM “ÓTIMO PROFESSOR DE QUÍMICA”: CONTRIBUIÇÕES DE PROFESSORES DE QUÍMICA EM UM CONTEXTO PARANAENSE
Katiussa Michele Canola, Pedro Augusto Pereira Brito, Neide Maria Michellan Kiouranis
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33766
A PRESENÇA/AUSÊNCIA DO ESTUDO DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E DA ABORDAGEM CTSA EM CURSOS PÚBLICOS DE PEDAGOGIA NO PARANÁ
Adriano Lopes Romero, Alex Barbosa da Silva
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33871
IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19: UM ESTUDO SOBRE A SAÚDE MENTAL DE PROFESSORES DE ALGUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO PARANÁ
Bruna da Costa Buzatto, Débora Piai Cedran, Bruna Silva Pedrosa, João Luiz Zampiroli
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33765
Referenciales curriculares del estado de Paraná: enfocando la enseñanza de la Química en 2008 y 2021
Anike Arnaud
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33756
A LITERATURA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO
Daniel Luiz Paz, Claudia Almeida Fioresi
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33785
ANÁLISE DO USO DE REFERENCIAIS TEÓRICOS PARA A CONSTRUÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS NO ENSINO DE QUÍMICA A PARTIR DE UMA REVISÃO DE LITERATURA
Geovane Felipe Padilha, Viviane Arrigo
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33764
FORMAÇÃO DE PESQUISADORES EM ENSINO DE QUÍMICA: ESTADO DO CONHECIMENTO DAS TESES DEFENDIDAS NO PARANÁ
Jaime da Costa Cedran, Débora Piai Cedran, Emerson Luis Pires
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33780
QUÍMICA E ARTE: UMA REVISÃO DA LITERATURA
Gustavo Cristiano Dahmer, Olga Maria Schimidt Ritter
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33782
A CIRCULAÇÃO DE DIFERENTES LINGUAGENS NARRATIVAS NO MANGÁ DR. STONE
Jean Francisco Gomes , Claudia Almeida Fioresi, João Fernando Christofoletti
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33777
MENSTRUAÇÃO & CIÊNCIAS: O PODER E OS OLHARES DA RESISTÊNCIA
Ana Carolina Hyrycena, Moisés Alves de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33773
ELABORAÇÃO DE UMA CARTILHA DE PLANTAS MEDICINAIS COM ÊNFASE NO CONHECIMENTO TRADICIONAL DE MORADORES DE SALVATERRA
Arilson silva, Everton Bedin, Caroline Souza Almeida, Artur de Medeiros Queiroz, Aline Lubyi
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33751
PRESSUPOSTOS DE BAKHTIN E CÍRCULO E A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: UMA ANÁLISE EM EVENTOS DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Mikael Otto, Alessandro Rodrigo Zanato, Marcia Borin da Cunha
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33720
AS PAREDES FALAM: UMA ANÁLISE DO ESPAÇO FÍSICO ESCOLAR DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO I DA QUÍMICA LICENCIATURA
Lucas Eduardo Silva, David Pereira Faraum Junior
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33743
HISTÓRIA DA CIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS
Alessandra Cristina Alves dos Santos, Joivana de Fátima Rodrigues Lau, Thiago de Souza Claudino
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33775
A PRODUÇÃO DE UM DISCURSO CLIMÁTICO PEDAGÓGICO EM ARTIGO DO BLOG GATES NOTES
Matheus Eduardo Domingues de Godoy, Moisés Alves de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33757
EXPERIÊNCIAS METACOGNITIVAS DE UM ESTUDANTE MOÇAMBICANO MOBILIZADAS POR MEIO DE QUESTIONÁRIOS EM AULAS DE QUÍMICA
Stélia Mariana Alfredo Capathia Nahia, Isadora Polvani Barbosa, Fabiele Cristiane Dias Broietti
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33770
VALIDAÇÃO DO PODCAST COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO E FORMATIVO: INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
Artur de Medeiros Queiroz, Everton Bedin, Arilson Silva da Silva, Caroline de Souza Almeida, Aline Lubyi
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33613
Relato de Experiência
NÓS E LAÇOS: DIÁRIO FORMATIVO DE UMA LICENCIADA NO CONTEXTO DO PIBID-QUIMICA
Flávia Roberta Oliveira, Leila Inês Follmann Freire, Bettina Heerdt
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33783
DESENVOLVIMENTO DE UMA UNIDADE DIDÁTICA MULTIESTRATÉGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA: REFLEXÕES DE LICENCIANDOS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Gabriel Cardoso Ribeiro, Mateus Ribeiro Castro, Thiago Teite Nagashima dos Santos, Enio de Lorena Stanzani, José Bento Suart Junior
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33771
ENSINO INVESTIGATIVO: RELATO DE UMA ATIVIDADE EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL FORMAL
Sandra Kopeginski, Marcia Borin da Cunha
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33781
VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS NO PIBID-QUÍMICA: ADAPTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO DAS FUNÇÕES INORGÂNICAS
Mariana de Souza Fengler, Micheli Alves Marth, Juliane Maria Bergamin Bocardi, Ismael Laurindo Costa Junior
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33784
O ESTUDO DOS CONCEITOS DE ENERGIA POTENCIAL E ENERGIA CINÉTICA EM AULAS DE FÍSICA UTILIZANDO SIMULADORES ONLINE
Victor Gudoski , Viviane Arrigo, Natany Dayani de Souza Assai
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33704
O CASO DAS ÁRVORES CARECAS: UMA WEBQUEST DE TEMÁTICA AMBIENTAL PARA AS AULAS DE QUÍMICA
Thayelen Klen dos Santos, Ana Carolina Schlindwein, David Pereira Faraum Junior
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33732
EXPLORANDO A ELETROQUÍMICA POR MEIO DO ENFOQUE CTSA: UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DA LICENCIATURA EM QUÍMICA
Fernanda Gomes Figueiredo de Lima, Juliane Maria Bergamin Bocardi, Ismael Laurindo Costa Junior
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33758
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4556
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2808
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2439
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2398
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1889
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1844
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1639
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1564
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1410
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294