|
Edição |
Título |
|
v. 10, n. 3 (2016) |
Vivência na monitoria de anatomia humana: relato de experiência de discentes-monitores do curso de Fisioterapia |
Resumo
PDF
|
Gleidially Nayara Bezerra De Moraes, Jéssica Gabriella Barros Falcão, Jéssica Gabriella Barros Falcão, Aline Araújo Gomes Sandes, Aline Araújo Gomes Sandes, Bruna Rocha Rodrigues, Bruna Rocha Rodrigues, Isadora Yasmim Monteiro Nascimento, Ricardo Kenji Shiosaki, Ricardo Kenji Shiosaki, Paulo Adriano Schwingel, Paulo Adriano Schwingel, Edivaldo Xavier da Silva Júnior |
|
v. 11, n. 2 (2017) |
Saberes docentes indígenas: um estudo das práticas pedagógicas em aulas de ciências nas escolas Xukuru, Pesqueira-PE |
Resumo
PDF
|
Claudete Francisco do Nascimento Costa, Cleonildo Mota Gomes Junior |
|
v. 10, n. 3 (2016) |
O uso do blog Tempos Modernos como estratégia pedagógica para ensino de Arte e Literatura |
Resumo
PDF
|
João Batista Bottentuit Junior, Anderson Roberto Corrêa Pinto, Igor Fernando de Jesus Nascimento |
|
v. 10, n. 1 (2016) |
A construção de uma Sequência Didática do gênero discursivo lenda com uso das TICs para desenvolver letramentos no Ensino Fundamental |
Resumo
PDF
|
Madalena Benazzi Meotti, Greice da Silva Castela |
|
v. 13, n. 1 (2019) |
O tratamento do texto em livros didáticos de Língua Portuguesa: uma revisão de literatura a partir do Portal de Periódicos da CAPES |
Resumo
PDF
|
Jakelyne Santos Apolônio, Nara Karolina de Oliveira Silva, José Cezinaldo Rocha Bessa |
|
v. 10, n. 1 (2016) |
Pensando os cursos jurídicos brasileiros em diálogo com Paulo Freire e Bronislaw Malinowski |
Resumo
PDF
|
Roberto Lins Marques, Sueli Teresinha de Abreu-Bernardes, Fernanda Telles Márques |
|
v. 10, n. 1 (2016) |
Percepção dos professores de física na educação de jovens e adultos acerca do interesse discente pelas aulas |
Resumo
PDF
|
Wilson Leandro Krummenauer, Clovis Milton Duval Wannmacher |
|
v. 12, n. 2 (2018) |
Unidade Didática do gênero discursivo reportagem com uso da ferramenta digital Google Docs para desenvolver multiletramentos no ensino fundamental |
Resumo
PDF
|
Mariane Inês Schmaedecke, Greice da Silva Castela |
|
v. 10, n. 2 (2016) |
Práticas educativas para o idoso: um estudo comparativo |
Resumo
PDF
|
Thereza Christina Gama, Alexsandra Rodrigues Amando, Bruna Coelho De Macedo, Glenda Katherine Silvestre da Silva, Edivaldo Xavier Da Silva Júnior, Clóvis Milton Duval Wannmacher |
|
v. 10, n. 3 (2016) |
A língua como instrumento opressor e libertador no contexto lusófono: o caso do Brasil e de Moçambique |
Resumo
PDF
|
Alexandre António Timbane, Meire Cristina Mendonça Rezende |
|
v. 10, n. 1 (2016) |
Políticas linguísticas, ensino de línguas e formação docente |
Resumo
PDF
|
Taisa Pinetti Passoni, Marilice Zavagli Marson |
|
v. 10, n. 3 (2016) |
Procedimentos de gestão da sala de aula de professores de escolas públicas |
Resumo
PDF
|
Fábio Luiz da Silva, Fabiane Tais Muzardo, Leila Rocha da Fonseca, Henrique Soares Bragamonte |
|
v. 10, n. 3 (2016) |
Perspectivas metodológicas da utilização do cinema na Educação Superior |
Resumo
PDF
|
Egeslaine de Nez, Sergio Pereira dos Santos |
|
v. 12, n. 2 (2018) |
Reflexões sobre variação linguística e ensino de Língua Portuguesa |
Resumo
PDF
|
Daize Raquel Pereira, Sanimar Busse |
|
v. 12, n. 3 (2018) |
Leitura e educação antirracista: considerando as lacunas |
Resumo
PDF
|
Roswithia Weber, Marinês Andrea Kunz, Rosemari Lorenz Martins |
|
v. 12, n. 2 (2018) |
Educar pela pesquisa: reflexão a partir de conteúdos de Literatura |
Resumo
PDF
|
Carlos Alberto Correia |
|
v. 10, n. 2 (2016) |
Arquitetura regenerativa: o ensino e aprendizagem para uma nova concepção em arquitetura |
Resumo
PDF
|
Janice de Freitas Pires, Carlos Eduardo Silveira, Francisco Antônio Pereira Fialho |
|
v. 12, n. 1 (2018) |
O conto como recurso didático para o ensino da variação linguística a aprendizes brasileiros de espanhol |
Resumo
PDF
|
Valdecy Oliveira Pontes, Denísia Kênia Feliciano Duarte |
|
v. 11, n. 1 (2017) |
A entrevista como um gênero do discurso: conceitos e fundamentos | |
Resumo
PDF
|
José Calais Cerqueira Neto, Adelino Pereira dos Santos |
|
v. 10, n. 2 (2016) |
Relações da literatura infanto-juvenil com outras áreas: a formação do leitor |
Resumo
PDF
|
Viviane Bordin-Luiz, Gilmei Francisco Fleck |
|
v. 10, n. 2 (2016) |
A urgência da poesia na escola: leitura dos poemas de Manoel de Barros |
Resumo
PDF
|
Alinny Rodrigues Pereira Silva |
|
v. 5, n. 1 (2011) |
ENSINO DE HISTÓRIA COM O USO DE JORNAIS: CONSTRUINDO OLHARES INVESTIGATIVOS |
Resumo
PDF
|
Raquel França dos Santos Ferreira |
|
v. 11, n. 3 (2017) |
A utilização de blocos educativos no ensino de planejamento e controle de produção |
Resumo
PDF
|
Edson Hermenegildo Pereira Júnior, Neron Alípio Cortês Berghauser, Edward Seabra Júnior, Cidmar Ortiz dos Santos |
|
v. 10, n. 1 (2016) |
O professor de Língua Portuguesa como agente de letramento em anos iniciais do ensino fundamental: uma análise sobre o uso de estratégias de leitura |
Resumo
PDF
|
Francisco Geimes de Oliveira Silva, Liduina Maria Vieira Fernandes |
|
v. 10, n. 1 (2016) |
A construção dos sentidos em anúncios publicitários: atividades de leitura realizadas com alunos de Pós-graduação Stricto Sensu |
Resumo
PDF
|
Eliza Adriana Sheuer Nantes, Maria Júlia Giraldes |
|
1 a 25 de 84 itens |
1 2 3 4 > >> |