v. 13 n. 3 (2019)

					Visualizar v. 13 n. 3 (2019)

Este Dossiê temático, tem como interesse publicar artigos acerca de identidades sociais de raça e interseccionalidades com gênero e classe social nos livros didáticos (LD) e em narrativas autobiográficas. Essa discussão neste momento se justifica considerando que foram e estão sendo aprovados no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) vários LD para serem utilizados nas escolas públicas brasileiras. O dossiê também tem interesse em narrativas que circulam em sala de aula e fora de sala de aula sobre as questões de raça e gênero e interseccionalidades. Essas narrativas nos possibilitam pensar sobre como podem ocorrer as várias formas de construção e desconstrução de formas hegemônicas de abordar sobre as várias identidades sociais existentes nos contextos sociais em que interagimos. Bem como refletir acerca das narrativas como formas de empoderamento. As motivações para este dossiê estão em consonância com as pesquisas que estão ocorrendo no Brasil e no exterior voltadas às questões de identidades sociais de raça, gênero e intersecções.

Organização: Profa. Dra. Aparecida de Jesus Ferreira (UEPG)

Publicado: 26-12-2019

APRESENTAÇÃO

DOSSIÊ TEMÁTICO: Identidades sociais de raça em livros didáticos e narrativas autobiográficas

LITERÁRIA