Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6, N.12 (2011): Dossiê Políticas para Educação Superior e Formação de Professores
Vol. 6, N.12 (2011): Dossiê Políticas para Educação Superior e Formação de Professores
Publicado:
15-10-2011
Núcleo Temático: Políticas para Educação Superior e Formação de Professores
TENSIONES EN TORNO AL DISCURSO POLÍTICO SOBRE LA POLÍTICA DE DEMOCRATIZACIÓN DE LAS TECNOLOGÍAS DE LA INFORMACIÓN Y LA COMUNICACIÓN EN VENEZUELA
Silvia C. García, Jesús E. López
PDF (Português (Brasil))
ELEMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS DAS QUESTÕES EDUCACIONAIS: CONSIDERAÇÕES SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA
Luzia Franco Duarte, Luiza Franco Duarte, Janaína Aparecida de Mattos Almeida
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE INGLÊS NO CONTEXTO DO IDIOMA COMO LÍNGUA GLOBAL
Rose Maria Belim Motter, Araci Hack Catapan
PDF (Português (Brasil))
NOTAS SOBRE LA EDUCACIÓN SUPERIOR A TRAVÉS DE LAS COMUNIDADES EUROPEAS, EL PROCESO DE BOLONIA Y BREVES CONSIDERACIONES SOBRE CUESTIONES DE SU POLÍTICA
Rogério Duarte Fernandes dos Passos, Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira
PDF (Português (Brasil))
Políticas para Profesionales de Formación Docente: un nuevo perfil para el siglo XXI
Hellen Jaqueline Marques, Fabiano Antonio dos Santos
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO E FORMAÇÃO POLÍTICA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA O CURSO DE PEDAGOGIA
Renata Greco de Oliveira, Berenice Lurdes Borssoi, Maria Elly Herz Genro
PDF (Português (Brasil))
Innovación en la educación LA EDUCACIÓN TUTORIAL
Rosilene Lagares
PDF (Português (Brasil))
O SENTIDO DOS FUNDAMENTOS PSICOSSOCIOCULTURAIS DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A QUALIDADE EDUCACIONAL
Rogério Paiva Castro
PDF (Português (Brasil))
SOBRE CERTIFICAÇÃO E EXPANSÃO: O ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO E A EXCLUSÃO PRORROGADA DE PIERRE BOURDIEU
Cesar Mangolin de Barros
PDF (Português (Brasil))
CAMINOS DE LA MAESTRA: LA REFLEXIÓN COMO UN ELEMENTO DE ESTRUCTURACIÓN
Cleide Viotr Mussini Batista
PDF (Português (Brasil))
CONSCIÊNCIA INTERCULTURAL NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE INGLÊS: O QUE SUGEREM AS DIRETRIZES CURRICULARES PARA O CURSO DE LETRAS?
Victor Ernesto Silveira
PDF (Português (Brasil))
A formação inicial de professores na modalidade de educação a distância − EaD: o desafio da presença da ausência
Elizabeth Maria Lopes Toledo
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR:CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA.
Sueli Petry da Luz, Yára Christina Cesário Pereira, Kátia Naomi Kuroshima, Marcos Luiz Pessati
PDF (Português (Brasil))
A INFÂNCIA E A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Elenita Conegero Pastor Manchope, Lucyelle Cristina Pasqualotto
PDF (Português (Brasil))
O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIOESTE-CAMPUS DE CASCAVEL: HISTÓRIA DE SUAS REESTRUTURAÇÕES CURRICULARES
Maria Lidia Sica Szymanski, Carmen Célia B.Correia Bastos
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos da Educação
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
Linete Oliveira de Sousa, Andreza Dalla Bernardino
PDF (Português (Brasil))
DA ÉTICA DO DIÁLOGO À RESPOSTA ÉTICA A ALTERIDADE – POR UMA EDUCAÇÃO INTER-HUMANA
Marcos Alexandre Alves, Gomercindo Ghiggi
PDF (Português (Brasil))
DIVERSIDADE CULTURAL NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR EM CURSOS DE MAGISTÉRIO
Lidia Kadlubitski, Sérgio Rogério Azevedo Junqueira, Silvyelli Nichele do Nascimento
Políticas Educacionais
Políticas educativas en la educación superior pública en Frederico Westphalen - RS
Fabiana Regina da Silva
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Crislane Barbosa Azevedo
PDF (Português (Brasil))
FUERA DE LOS MUROS DE LA ESCUELA: DESARROLLO DE LA EVASIÓN Y CULTURAS LOCALES EN LA NOCHE DE EDUCACIÓN.
Luciano Luz Gonzaga, Denise Rocha Corrêa Lannes
Fundamentos Metodológicos
UMA CONVERSA CRÍTICA ENTRE A METODOLOGIA TRADICIONAL DE ENSINO E AS CONCEPÇÕES CONTEMPORÂNEAS DE REPRESENTAÇÃO SOCIAL
Rogéria Pereira Fernandes Soares
A ESCOLA VISTA POR DENTRO: UMA PROPOSTA PARA FORMAÇÃO DOCENTE
Rafael Bianchi Silva, Zuleika Claro Piassa, Juliana Lopes Garcia, Josicler Andréia Mendonça Bernardo
FUNDAMENTOS TEÓRICO METODOLÓGICOS DA PRÁTICA DA LEITURA DAS DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO PARANÁ
Osmar Nascimento de Oliveira
Resenhas
OS CURRÍCULOS DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA AS ESCOLAS BRASILEIRAS
Osmar Nascimento de Oliveira
Palabras clave
vivero universitario
espíritu empresarial
transferencia de tecnología
tecnología de asistencia
educación inclusiva.
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Más leídos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99329
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17296
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15344
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14473
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13747
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12822
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10373
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9794